Arcoverde recebe o projeto itinerante Patrimônios de Pernambuco; veja como visitar
Exposição tem o objetivo de ampliar o alcance das ações de identificação e proteção de referências culturais nas cidades

O município de Arcoverde, no Sertão do Moxotó de Pernambuco, será o próximo ponto de parada da 2ª edição do projeto itinerante Patrimônios de Pernambuco, com instalações no Espaço Cultural Mauro Mota.
A ação, que é composta por uma exposição e atividades formativas, faz parte do conjunto de iniciativas que consolidam o decreto do Governo do Estado que instituiu o Programa de Educação Patrimonial da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), por meio da Diretoria de Preservação do Patrimônio Cultural.
A exposição tem o objetivo de ampliar o alcance das ações de identificação e proteção de referências culturais nas cidades, através da interiorização das políticas de preservação cultural do Estado.
Confira dia, horário e local
O evento de abertura da exposição em Arcoverde acontecerá na próxima terça-feira (17), às 19h, com a presença dos técnicos André Cardoso e Rivaldo Casado da Fundarpe, na faculdade Aesa, e contará com a apresentação do grupo local Coco Fulô do Barro.
Em Arcoverde, a visitação acontecerá gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e sábado e domingo, das 8h às 12h, até o dia 29 de junho.
Sobre a exposição
A exposição foi construída a partir da publicação digital da cartilha “Patrimônios de Pernambuco: Materiais e Imateriais” (link para acesso aqui), em comemoração aos 50 anos da Fundarpe, com lançamento no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), em 2023.
A mostra é composta por painéis com textos e imagens, vídeos e quebra-cabeças dos Patrimônios de Pernambuco, que geram interatividade com os visitantes. O espaço tem caráter educativo e visa difundir a diversidade dos bens culturais reconhecidos, além de estimular ações de preservação e salvaguarda de outros bens ainda não identificados.