Polícia Civil de Pernambuco realiza duas operações contra organizações criminosas no interior do estado

As ações mobilizam cerca de 150 policiais e visam desarticular crimes como lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e homicídios

Publicado em 17/06/2025 às 10:41
Google News

Na manhã desta terça-feira (17), a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou duas operações vinculadas à Diretoria Integrada do Interior I – DINTER I, com o objetivo de combater organizações criminosas no interior do estado.

A 29ª Operação de Repressão Qualificada, chamada "APOLO", está sob a presidência do Delegado Paulo Mattos. A investigação teve início em agosto de 2023 e visa identificar e desarticular uma organização criminosa envolvida com lavagem de dinheiro.

Ao mesmo tempo, a 30ª Operação de Repressão Qualificada, denominada "OCTOPUS", é coordenada pelo Delegado Elton Roberto Rodrigues Júnior e teve investigação iniciada em abril de 2024. O foco era a desarticulação de uma associação criminosa dedicada ao tráfico de drogas e homicídios.

Mandados judiciais

Na operação "APOLO", estão sendo cumpridos seis mandados de prisão, quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, além de ordens judiciais de bloqueio de ativos financeiros expedidas pela Vara Única da Comarca de Catende.

Para essa ação, são mobilizados 80 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães.

Já na operação "OCTOPUS", são cumpridos dez mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela Vara Única da Comarca de Brejo da Madre de Deus. A operação conta com a participação de 70 policiais civis.

Ambas as investigações contam com a assessoria da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL).

Saiba como acessar nossos canais do WhatsApp


#im #ll #ss #jornaldocommercio" />

Tags

Autor