Projeto de requalificação é autorizado para o Alto do Cruzeiro, em Gravatá; obra deve custar mais de R$ 1 milhão

Segundo a prefeitura do município, estão previstas melhorias em acessibilidade e segurança. Os recursos são municipais e de emenda parlamentar federal

Publicado em 01/07/2025 às 9:23
Google News

O Alto do Cruzeiro, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, passará por uma obra de requalificação completa.

Com investimento superior a R$ 1 milhão, o projeto inclui a restauração da cruz e a revitalização do mirante, um dos principais pontos turísticos da cidade.

A obra será realizada com recursos da Prefeitura de Gravatá e uma emenda parlamentar do deputado federal Waldemar Oliveira. A ordem de serviço foi assinada e a execução ficará a cargo das secretarias municipais de Obras e de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.

Melhorias previstas

Segundo a prefeitura, entre os objetivos da intervenção estão o estímulo ao turismo, a valorização do patrimônio histórico e cultural, a melhoria da acessibilidade e da segurança, e o fortalecimento dos espaços públicos de convivência.

Além do apelo religioso e turístico, o local também é cenário frequente de eventos culturais, sendo, inclusive, polo de shows durante o São João.

Divulgação/Secom Gravatá

Foram divulgadas imagens do projeto - Divulgação/Secom Gravatá

“Acabamos de assinar a ordem de serviço de requalificação do Alto do Cruzeiro, nosso maior cartão postal. A gente fica bastante feliz, ou seja, não é apenas a parte cultural, a parte em si de cultura que a gente vem trabalhando no Cruzeiro, que vai ser totalmente revitalizado para que mais eventos possam acontecer", disse o secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Marllon Lima.

Gravatá atrai milhares de visitantes durante o São João. Situada a 447 metros de altitude e a 84 km do Recife, a cidade possui um clima ameno e também recebe turistas ao longo de todo o ano.

Saiba como acessar nossos canais do WhatsApp


#im #ll #ss #jornaldocommercio" />

Tags

Autor