Evento na Mata Sul incentiva mulheres a empreender e desenvolver negócios
Iniciativa busca ampliar rede de apoio, capacitar e impulsionar a atuação feminina na economia regional; encontro gratuito acontece nesta quinta (3)

Mulheres da Mata Sul interessadas em empreender ou aprimorar seus negócios têm uma oportunidade de formação e networking nesta quinta-feira (3), em Palmares. Com programação gratuita, será realizada a primeira edição do ano do evento Elas por Elas, das 14h às 17h, no Centro Municipal de Formação Profissional Professor Douglas Miranda Marques, no centro da cidade.
A proposta é fortalecer o protagonismo feminino no mundo dos negócios por meio de palestras, mentorias e troca de experiências entre empreendedoras e especialistas em diversas áreas. O evento é voltado tanto para quem já tem um negócio quanto para quem deseja começar a empreender.
Programação reúne especialistas em negócios, saúde mental e direitos das mulheres
O encontro contará com a participação da coach Meiry Elias, que abordará o papel da mentalidade no sucesso empresarial, além de técnicas de hipnoterapia e alta performance.
Já a consultora Denise Marques, com 25 anos de atuação na multinacional Johnson & Johnson, compartilhará estratégias de marketing e vendas voltadas para o desenvolvimento de negócios e pessoas.
Outros temas relevantes, como violência contra a mulher e saúde emocional no ambiente de trabalho, também estarão em pauta. A delegada e escritora Tereza Nogueira e a assessora jurídica Maria Laura Barreto trarão reflexões sobre o ciclo da violência doméstica.
A psicóloga Mayra Souza falará sobre o impacto da ansiedade na vida de empreendedoras. Haverá ainda o relato da empresária local Roberta Marques e da cofundadora da empresa Rosa Master, Márcia Alves, que destacará os caminhos para construir e manter um negócio de sucesso.
Ambiente colaborativo e rede de apoio
Segundo a analista do Sebrae Pernambuco, Esther Barros, o evento busca mais do que capacitar tecnicamente as participantes: quer promover conexões e ampliar a rede de apoio entre mulheres.
“Um dos propósitos do Elas por Elas é proporcionar um ambiente colaborativo, onde as participantes possam se empoderar, criar conexões e buscar novas oportunidades para o crescimento de seus negócios e projetos”, afirma.
Ela ressalta que o formato do encontro não se limita à transmissão de conteúdo. “O evento é organizado para funcionar como um local de troca, aprendizado e inspiração, em que também abrimos espaço, de forma acolhedora e inovadora, para conversas que inspiram e impulsionam”, conclui.