Comércio de Caruaru projeta alta de 8% nas vendas para o Dia dos Pais

Entrevistados afirmam que pretendem gastar mais do que no ano anterior; produtos mais buscados são roupas, acessórios, calçados e cosméticos

Publicado em 04/08/2025 às 10:50 | Atualizado em 04/08/2025 às 10:50
Google News

O comércio de Caruaru deve registrar crescimento de 8% nas vendas do Dia dos Pais em 2025, segundo estimativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local.

A expectativa positiva se alinha a dados nacionais que apontam a intenção de compra de 65% dos consumidores brasileiros, apesar da queda no número de compradores em relação ao ano passado.

Intenção de compras em queda, mas com gasto maior

De acordo com pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de proteção ao crédito (SPC Brasil), realizada em parceria com a Offerwise Pesquisas, cerca de 106,3 milhões de pessoas devem comprar presentes este ano, número 4,6 milhões menor que em 2024.

Mesmo assim, 31% dos entrevistados afirmam que pretendem gastar mais do que no ano anterior. Entre os motivos para o aumento nos gastos estão a escolha por presentes de melhor qualidade (58%), a compra de uma maior quantidade de itens (36%) e o impacto da alta nos preços (34%).

Por outro lado, os que planejam gastar menos citam a necessidade de economizar (49%), dificuldades financeiras (38%) e contas em atraso (30%).

Presentes mais buscados

Em Caruaru, a CDL aponta que os produtos mais procurados para a data são roupas, acessórios, calçados, itens de perfumaria e cosméticos, além de refeições em restaurantes.

O presidente da entidade, Rossini Batista, destaca a importância da data para o setor: "Esta é uma das principais datas do comércio varejista em que os consumidores fazem questão de presentear, seja o pai, o avô, o tio, a mãe ou qualquer pessoa que exerça esse papel essencial na estrutura familiar", afirma.

Saiba como se inscrever na newsletter JC

Tags

Autor