Frutas e hortaliças registram quedas expressivas na Ceaca, em Caruaru; confira valores

Com menos eventos climáticos e um possível impulsionamento do Tarifaço, diversas frutas e legumes apresentam preços abaixo do esperado

Publicado em 23/09/2025 às 21:47
Google News

A nova cotação da Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca) trouxe boas notícias para os consumidores e alguns produtos registraram reduções significativas.

Confira frutas e hortaliças que baixaram o preço

  • Tangerina cravo (-33%);
  • Melancia (-28%);
  • Limão taiti (-25%);
  • Alface (-25%);
  • Coentro (-20%);
  • Abóbora (-17%).

Além disso, a goiaba (-13%), o abacaxi (-11%), a maçã importada (-5%), a pinha (-5%) e a pêra importada (-3%) também registraram quedas.

Por outro lado, alguns itens ficaram mais caros. Entre os destaques, estão o maracujá (+27%), a uva Itália (+19%), a cebola pêra (+17%), o tomate (+13%), a tangerina ponkan (+11%) e a maçã nacional (+3%).

Já a maioria dos produtos manteve os preços estáveis, a exemplo do abacate, banana em várias variedades, batata-doce, cenoura, pepino, repolho, manga tommy, mamão, pimentão verde, vagem, morango, laranja, coco, inhame, maxixe e muitos outros, garantindo regularidade na oferta.

Tarifaço está relacionado?

Apesar da queda no valor dos alimentos ser comum nesta época do ano, tendo em vista que acontecem poucos eventos climáticos e a oferta de frutas e legumes é maior, especialistas apontam que os valores reduzidos podem ter relação com o Tarifação do presidente dos EUA, Donald Trump, aplicado em agosto deste ano.

Tags

Autor