Projeto de reciclagem de Bezerros participará de capacitação nacional sobre sustentabilidade
"Reciclar é Massa" está entre as 12 iniciativas escolhidas pelo Banco do Brasil e Catálise Social e contará com capacitação até março de 2026
O projeto Reciclar é Massa, do município de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, foi selecionado para participar de um programa de formação técnica em projetos sustentáveis. A iniciativa é promovida pelo Banco do Brasil em parceria com a Catálise Social e vai reunir apenas 12 experiências de todo o país.
Capacitação gratuita
Entre outubro deste ano e março de 2026, a equipe de Bezerros participará de uma imersão presencial em Brasília, com 40 horas de atividades, além de cinco mentorias remotas voltadas para aprimorar a viabilidade e a replicação do projeto. Todas as despesas serão custeadas pela parceria.
Os conteúdos da formação incluem sustentabilidade, inovação, comunicação, visão de futuro e integração às políticas públicas, alinhados à agenda da COP30 e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Representantes
Desenvolvido pela Prefeitura de Bezerros por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, o projeto terá representação da secretária de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, Thais Santos, do diretor de Planejamento e Meio Ambiente, Marco Ribeiro, além de Emilly Tuany, coordenadora de Sustentabilidade, e Pedro Henrique, coordenador do Parque Ambiental e Educação Ambiental.
Para a secretária Thais Santos, a escolha reforça o papel de Bezerros na pauta ambiental: "cuidar da natureza (fauna e flora) é o caminho para o futuro das nossas cidades e Bezerros tem sido protagonista quando o assunto é sustentabilidade".
Ela complementa destacando a importância de projetos como esse para a população da cidade: "além de cuidar do meio ambiente, cuida dos recicladores e suas famílias", conclui.
Projeto Reciclar é Massa, de Bezerros - Divulgação/Ingrid Tayná - GECOM/PMB