Hospital Dom Malan encerra Semana da Criança com programação lúdica e voluntariado em Petrolina

Atividades incluíram presença de pets terapêuticos, super-heróis, música e brincadeiras que levaram alegria a crianças internadas na unidade

Publicado em 17/10/2025 às 12:07
Google News

O Hospital Dom Malan (HDM), em Petrolina, concluiu nesta quinta-feira (16) a programação da Semana da Criança, com uma série de atividades voltadas à humanização do atendimento pediátrico.

Durante sete dias, a unidade promoveu ações recreativas, visitas terapêuticas e apresentações culturais em diferentes setores do hospital.

Sobre a programação

A programação teve início com a visita do mascote Vitinho, que percorreu a pediatria distribuindo brinquedos. Também integrou as atividades o projeto “Anjos de Pelos”, com cães terapeutas que atuam na unidade há dois anos, promovendo interação e estímulo emocional entre as crianças.

Divulgação/ HDM/ISMEP

'Anjos de Pelos', projeto de terapia assistida por cães - Divulgação/ HDM/ISMEP

Na UTI Neonatal, os bebês receberam visita da cadela Amora, parte da equipe de terapia assistida, e participaram de dinâmicas simbólicas conduzidas pela equipe multiprofissional.

 “A semana reforça o compromisso do hospital com o cuidado humanizado, buscando oferecer momentos de afeto e leveza para os pacientes e suas famílias”, afirmou a diretora administrativa do HDM, Ingride Lima.

O encerramento ficou a cargo do programa de voluntariado do HDM, ativo há 15 anos, que organizou a presença de super-heróis e personagens infantis. Para o coordenador do grupo, Ruy Holanda, iniciativas como essa contribuem para o ambiente de acolhimento dentro do hospital e impactam positivamente na recuperação das crianças.


Saiba como acessar nossos canais do WhatsApp


#im #ll #ss #jornaldocommercio" />

Tags

Autor