Boas práticas de inclusão são destaque em fórum do Agreste
"Construindo Pontes e Respeitando as Diferenças", de Jataúba, garante acessibilidade, reabilitação e apoio a populações vulneráveis
O município de Jataúba apresentou no Fórum Agreste Inteligente, realizado nesta quarta-feira (22) em Caruaru, o projeto "Construindo Pontes e Respeitando as Diferenças", reconhecido pelo Programa de Boas Práticas da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).
A iniciativa tem transformado a forma como o poder público local atende pessoas idosas, com deficiência e cidadãos em situação de vulnerabilidade, por meio da busca ativa de beneficiários e do atendimento integrado entre saúde, assistência social e educação.
Inclusão social
O projeto, que foi apresentado pela prefeita de Jataúba, Cátia Junsara, oferece acessibilidade, reabilitação e autonomia aos usuários, além de promover a sensibilização da população sobre respeito, equidade e cidadania.
Por meio da articulação entre diferentes áreas da gestão municipal, a ação tem ampliado o alcance dos serviços públicos e garantido maior acompanhamento da população mais vulnerável.
Compartilhamento de boas práticas
O Fórum Agreste Inteligente, promovido pela Amupe e pelo Sebrae/PE, reuniu prefeitos e gestores da região para apresentar experiências inovadoras e sustentáveis nos municípios do Agreste.
A apresentação do projeto de Jataúba reforça a importância do intercâmbio de iniciativas bem-sucedidas, que podem ser adaptadas por outras cidades para melhorar a inclusão social e a qualidade do atendimento à população.
Saiba como acessar nossos canais do WhatsApp
#im #ll #ss #jornaldocommercio" />