Operação da Polícia Civil cumpre mandados no Agreste contra grupo investigado por lavagem de dinheiro e tráfico

Ação faz parte da 68ª Operação de Repressão Qualificada do ano, que investiga organização criminosa atuante em vários estados do país

Publicado em 24/10/2025 às 9:32
Google News

A Polícia Civil de Pernambuco cumpriu mandados de busca em Garanhuns, no Agreste do estado, durante a Operação Sistema, deflagrada na manhã desta sexta-feira (24).

A ação faz parte da 68ª Operação de Repressão Qualificada de 2025 e tem como alvo uma organização criminosa suspeita de envolvimento com lavagem de dinheiro, falsificação de documentos e tráfico de drogas.

Mandados em vários estados

Além de Garanhuns, os policiais também cumpriram mandados de busca e prisão em outros municípios pernambucanos, como Paulista e Cabo de Santo Agostinho, além das cidades de Cabedelo (PB), Videira (SC) e Fortaleza (CE).

Ao todo, foram expedidos sete mandados de prisão e sete de busca e apreensão domiciliar, determinados pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Paulista.

A operação contou com 60 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. Também participaram da ação as Polícias Civis do Ceará, Santa Catarina e Paraíba, além do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Investigações começaram em 2022

De acordo com a corporação, as investigações começaram em setembro de 2022, sob a coordenação do delegado Jorge Pinto, subchefe do Grupo de Operações Especiais (GOE), vinculado ao Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).

O trabalho contou com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINTEL) e do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD). Mais detalhes sobre os resultados da operação devem ser divulgados pela Polícia Civil em momento oportuno.

Saiba como acessar nossos canais do WhatsApp


#im #ll #ss #jornaldocommercio" />

Tags

Autor