Caruaru inicia construção de 240 moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida
O município inicia construção do Residencial Cedro, com 240 moradias, dentro da nova etapa do programa Minha Casa, Minha Vida em todo o país
O programa Minha Casa, Minha Vida deu início à construção do Residencial Cedro, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O empreendimento contará com 240 unidades habitacionais destinadas a famílias de baixa renda, dentro da modalidade Urbano (Faixa 1), voltada a quem possui renda mensal de até R$ 2.850.
Segundo o balanço mais recente do Ministério das Cidades, entre os dias 21 e 27 de outubro, foram iniciadas 2.925 novas unidades habitacionais em 71 obras distribuídas por diferentes estados. Em Caruaru, o projeto tenta reduzir o déficit habitacional e atender famílias em situação de vulnerabilidade.
Expansão nacional
Além de Pernambuco, o programa registrou novos empreendimentos por todo o país.
- Rondônia: em Cacoal, o Residencial Jardim Paulista terá 150 moradias.
- Ceará: o município de Barbalha iniciou o Residencial Dr. Antônio Corrêa I, também com 150 unidades.
- Rio de Janeiro: quatro empreendimentos começaram as obras — Ceasa I, São José I e São José II, em Campos dos Goytacazes, e o Residencial Invernada III, em Duque de Caxias, somando mais de 700 unidades.
Ao todo, as obras iniciadas no período se dividem entre as modalidades Rural com 1.543 unidades, Entidades (FDS) com 50 unidades e Urbano (FAR) com 1.332 unidades. A construções das habitações fazem parte da nova etapa do programa federal, a fim de ampliar o acesso à moradia digna em todo o país.
Saiba como acessar nossos canais do WhatsApp
#im #ll #ss #jornaldocommercio" />