Compesa dobra equipes para acelerar obras emergenciais no sistema de abastecimento de Petrolina

Responsável por mais de 50% do abastecimento da cidade, o ETA 01 vem passando por instabilidades no fornecimento, com queda de pressão e interrupções

Publicado em 10/11/2025 às 16:42
Google News

A Companhia Pernambucana de Saneamento ampliou as frentes de trabalho na Estação de Tratamento de Água 01, localizada no Centro de Petrolina, para agilizar o cronograma das obras emergenciais de requalificação.

A meta é antecipar o prazo de normalização da distribuição de água, previsto para a próxima semana.

Sobre o ETA 01

Responsável por mais de 50% do abastecimento da cidade, o ETA 01 vem passando por instabilidades no fornecimento, com queda de pressão e interrupções temporárias em diferentes áreas do município.

Parada emergencial da ETA Vitória

A Compesa informou ainda que foi necessário realizar serviços extras de manutenção na ETA Vitória, na quinta-feira, como parte das ações de melhoria operacional.

Segundo a Companhia, os sistemas de abastecimento da cidade vinham apresentando limitações devido à falta de investimentos nos últimos anos.

Durante a execução dos serviços, foi preciso reduzir em 50% a vazão do sistema, o que comprometeu momentaneamente a distribuição de água. As intervenções foram concluídas no fim da tarde de ontem, e a rede segue em processo de recuperação das pressões.

A parada emergencial também afetou temporariamente as áreas atendidas pela ETA 01, mas a previsão é de que o abastecimento seja restabelecido gradualmente ao longo do dia.

A Compesa reforçou que as equipes estão trabalhando de forma contínua para finalizar as obras emergenciais dentro do prazo de uma semana, garantindo maior estabilidade e segurança no sistema de abastecimento de água de Petrolina.

Saiba como se inscrever na newsletter JC

Tags

Autor