PRF intercepta possível golpe do PIX e recupera carro negociado de forma fraudulenta na BR-232

A ocorrência apresenta características do "golpe do PIX", modalidade em que criminosos atuam como falsos intermediários, usam comprovantes fraudados

Publicado em 05/12/2025 às 16:33
Google News

Clique aqui e escute a matéria

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) impediu, na tarde desta quinta-feira (4), um possível golpe envolvendo a venda de um veículo em São Caetano, no Agreste de Pernambuco.

A ação ocorreu entre os quilômetros 145 e 149 da BR-232.

Como ocorreu o golpe

A proprietária do carro havia anunciado o veículo em uma plataforma online. Ela foi procurada por um suposto comprador, que disse adquirir o carro para um funcionário.

Após negociações através de aplicativos de mensagens, a vendedora recebeu um comprovante de transferência no valor de R$28.500,00, que não foi compensado pelo sistema bancário.

Mesmo sem a confirmação do pagamento, o comprador deixou o local com o veículo. Desconfiada, a proprietária procurou a Unidade Operacional da PRF para registrar a ocorrência.

Ao ser informada da situação, uma equipe iniciou as buscas e localizou o carro cerca de quatro quilômetros à frente.

Versão do condutor

O motorista abordado afirmou ter negociado o carro com um intermediário, a quem pagou R$ 15.000,00 via depósito e PIX.

Ele relatou que, ao tentar formalizar a transferência no Detran, percebeu inconsistências e passou a suspeitar que também poderia estar sendo vítima de golpe.

Golpe do PIX

A ocorrência apresenta características do “golpe do PIX”, modalidade em que criminosos atuam como falsos intermediários, usam comprovantes fraudados e induzem tanto vendedores quanto compradores ao erro.

O veículo, a proprietária e o condutor foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de São Caetano, que seguirá com as investigações.

Saiba como assistir aos Videocasts do JC

Tags

Autor