ELEIÇÕES 2022

AGRONEGÓCIO: Lula discute propostas para o setor em sabatina hoje (21)

Confira horário e onde assistir sabatina de Lula focada no agronegócio.

Imagem do autor
Cadastrado por

Milena Galvão

Publicado em 21/09/2022 às 12:45 | Atualizado em 29/09/2023 às 13:07
X

 Nesta quarta-feira (21), às 19h, será transmitida a entrevista do candidato à Presidência pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Luís Inácio Lula da Silva, ao Canal Rural. A emissora deu início a uma série de entrevistas com os principais políticos na disputa pelo Palácio do Planalto nas eleições de 2022

De acordo com o presidente do Canal Rural Júlio Cargnino, as entrevistas configuram uma grande oportunidade para os candidatos apresentarem propostas para um dos principais setores da economia brasileira

Dentre os profissionais da emissora que entrevistaram Lula, estão o diretor de conteúdo Giovani Ferreira, o jornalista e apresentador Antônio Pétrin e o comentarista Miguel Daoud.

ONDE SERÁ TRANSMITIDA A ENTREVISTA DE LULA?

A atração será transmitida em múltiplas plataformas: irá ao ar pela TV, pelo site e pelos perfis nas redes sociais do Canal Rural, empresa do grupo J&F

No decorrer da entrevista, que ocorreu no estúdio do canal em São Paulo, Lula destacou diversos pontos de interesse para o setor, como segurança alimentar, questões ambientais e a crise política e econômica.

O candidato afirmou que pretende dialogar tanto com o grande, quanto com o pequeno produtor. Além disso, destacou que deve trabalhar alinhado com a frente parlamentar do agronegócio

"A bancada ruralista é muito respeitada e grande. Vou ter que conversar com ela como converso com a bancada do PT e com a bancada do PSDB. Eu não escolho ideologicamente as pessoas com quem conversar para resolver um assunto. É assim que deve agir um presidente da República", declarou o candidato. 

Veja a sabatina ao vivo no YouTube

SÉRIE DE ENTREVISTAS COM OS PRINCIPAIS CANDIDATOS

Ciro Gomes (PDT), primeiro presidenciável a ser entrevistado pelo Canal Rural, teve sua entrevista transmitida no dia 6 de setembro. 

Jair Bolsonaro (PL) e Simone Tebet (MDB), que são os outros dois candidatos mais bem posicionados nos últimos levantamentos de intenção de voto dos institutos Datafolha e Ipec, também foram convidados para a série de entrevistas.

As assessorias de Bolsonaro e Tebet confirmaram interesse e seguem conciliando agenda na rotina da campanha dos candidatos para atender ao convite. 

ELEIÇÕES NO CANAL RURAL 

Antes mesmo das definições das candidaturas, o Canal Rural iniciou uma série especial de entrevistas com representantes de entidades do agro.

O principal foco são as pautas prioritárias para o agronegócio nos próximos quatro anos, apontadas pelos dirigentes do setor.

Após a definição das candidaturas, a emissora também passou a transmitir entrevistas com candidatos ao governo dos dez estados com o maior Valor Bruto de Produção (VBP), baseado em dados apurados até junho pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O critério para escolha dos entrevistados ao governo dos estados também seguiu a ordem de colocação nas últimas pesquisas. 

 

Canal Rural

Lula destacou que deve trabalhar alinhado com a frente parlamentar do agronegócio. - Canal Rural

Tags

Autor