O Corpo de Bombeiros confirmou a morte do piloto da aeronave ultraleve que caiu no mar da praia de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. O acidente aconteceu na manhã deste domingo (4).
Segundo os Bombeiros, o piloto identificado como Mikael Minatti, foi retirado da água em estado estável, mas passou mal em casa e foi levado ao hospital.
O acidente
Por volta das 10h da manhã deste domingo (4), um ultraleve caiu na Meia Praia, em Itapema, Santa Catarina. A aeronave levava duas pessoas: um homem e uma mulher, que foi resgatada com ferimentos e encaminhada para atendimento médico.
A queda aconteceu em uma área movimentada da praia, no momento em que diversos banhistas ocupavam a orla. Contudo, ninguém mais ficou ferido.
Aos bombeiros que atenderam a ocorrência, o piloto contou que o ultraleve havia parado de funcionar e, por isso, precisou fazer um pouso forçado. Ele recusou atendimento no local.
Por volta de 13h, uma equipe foi acionada até a residência onde o piloto estava e o homem foi encontrado em parada cardiorrespiratória. Ele chegou a ser encaminhado para o hospital, mas não resistiu.
Fonte: g1