Afastado

LoL: Kami é afastado da paiN após comentários xenofóbicos

Kami é ex-jogador profissional de League of Legends (LoL) e atual influenciador da paiN Gaming

Nathália Macêdo
Nathália Macêdo
Publicado em 09/11/2022 às 18:23
Divulgação/Riot Games
Kami - FOTO: Divulgação/Riot Games

A paiN revelou que resolveu afastar Kami da organização por tempo indeterminado, após falas xenofóbicas do ex-jogador profissional e atual influenciador da paiN Gaming serem divulgadas.

  • Kami
  • xenofóbicas
  • paiN
  • afastado

Afastamento

O caso - os comentários xenofóbicos - veio à tona na última terça-feira (8), com uma publicação do modelo Gustavo Rodrigues, que namorou Kami por cerca de dois anos.

Comentários

Em uma postagem feita no Twitter, Gustavo revelou detalhes de seu relacionamento e acusou o Kami de faltar com "responsabilidade afetiva".

Além disso, o "exposed" também revelou o posicionamento político de Kami nas eleições 2022.

Na publicação feita por Gustavo Rodrigues, foi postado áudios em que Kami soltava comentários difamando a região nordestina.

"Nordeste é a região mais pobre, só tem miséria, e vota no Lula?", disse em um dos áudios. "Esses nordestinos burros votando no Lula", falou Kami, em outro momento.

O objetivo de Gustavo, no início, foi expor problemas que teve no relacionamento com Kami.

Kami

O ex-jogador abriu uma stream no Facebook Watch após a repercussão do caso. Na transmissão, Kami negou ser xenofóbico e disse ter sido "extremamente infeliz" na sua fala gravada sem o consentimento dele.

"Foi uma frase gravada sem o meu consentimento por uma pessoa que eu confiava na época, dita na intimidade. Peço todas as desculpas do universo, claro, foi uma frase extremamente infeliz", disse.

"Sempre fui muito bem recebido pelos nordestinos, joguei com companheiros e tenho amigos da região, joguei e fiz eventos no Nordeste e nunca tratei ninguém diferente por ser da região", disse Kami.

Repito, foi uma frase muito infeliz em um contexto de piada e dito em um ambiente íntimo, mas não reflete realmente o que eu penso sobre a região ou o povo nordestino", completou.