BLACK FRIDAY 2022

BLACK FRIDAY 2022: foi propaganda enganosa? Confira as maiores reclamações da Black Friday 2022

Dados revelam as principais reclamações entre consumidores na Black Friday 2022.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 28/11/2022 às 6:55
Notícia
ROVENA ROSA/AGÊNCIA BRASIL
PROMOÇÕES Para 67% dos consumidores que pretendem fazer compras, as ofertas tendem a ser vantajosas - FOTO: ROVENA ROSA/AGÊNCIA BRASIL

Nesta Black Friday 2022, consumidores acessaram sites de reclamações ou expressaram seus questionamentos sobre as promoções da data nas redes sociais. A realidade é que alguns mostraram a insatisfação com o período de ofertas. 

Nas primeiras horas da Black Friday, reclamações como propaganda enganosa, atraso na entrega, problemas na finalização dos produtos foram um dos mais registrados entre o público de consumidores do Reclame Aqui, site de reclamação e monitoramento de reputação. 

BLACK FRIDAY 2022: dados revelam as principais reclamações entre consumidores 

Como divulgado pela pesquisa da Trigg, a maior parte dos consumidores tinham interesse de aproveitar a Black Friday para comprar eletroeletrônicos, não ocasionalmente, esses são os produtos com maior índice de reclamações. 

Baseado nos dados do Reclame Aqui, as empresas mais reclamadas na Black Friday 2022 foram: 

  • Magazine Luiza – 671 reclamações;
  • Americanas – 418 reclamações;
  • Amazon – 378 reclamações. 

Quando é colocado um filtro, a loja KaBum! e TeraByte foram as que mais receberam reclamações dos consumidores em relação aos eletroeletrônicos

Do que os consumidores reclamam? 

Ao se atentar às reclamações dos consumidores, o Reclame Aqui apontou diversos problemas notificados pelo público, que são divididos em produtos, problemas e categorias. 

De acordo com o site, cerca de 5.66% dos consumidores reclamaram do serviço de entrega, já no relato de problemas, as reclamações de "Propaganda enganosa", que abrange 19.21%, são as principais. 

Em categorias, "celulares e smartphones" tem 7.27% das reclamações entre os usuários do site. 

..

Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Celulares e smartphones são os produtos mais reclamados entre consumidores da Black Friday. - Marcello Casal Jr/Agência Brasil

É importante lembrar que os dados foram recolhidos desde o dia 13 de novembro até a manhã desta segunda-feira (28). 

Comentários