Ao entrar no Caixa Tem, muitos usuários desejam se certificar dos valores do Bolsa Família, PIS e, até mesmo, do saque do FGTS, mas podem encontrar dificuldade no acesso e se deparar com a mensagem de "Conta não localizada, não identificamos Poupança Social Digital aberta para você".
Nesta segunda-feira (23), os usuários estão identificando o mesmo erro na plataforma digital. Logo, pensando nos beneficiários que se deparam com dificuldades no uso do aplicativo Caixa Tem, confira como solucionar o "Erro ao localizar conta".
O Caixa Tem é um aplicativo, da Caixa Econômica Federal, que ajuda os beneficiários a acessar os valores do FGTS, Benefício Emergencial (BEm) e do Bolsa Família.
Caixa Tem está fora do ar?
No site Down Detector, é possível encontrar notificações de usuários que alertam para problemas no login pelo aplicativo, disponível para iOS e Android, além de operações.
Pela plataforma, é possível ficar ciente sobre a situação dos serviços oferecidos pela Caixa Econômica Federal no aplicativo.
Como resolver o erro de "Conta não localizada" no Caixa Tem?
Para quem deseja resolver o erro na localização da conta, no Caixa Tem, é possível seguir dois passos: espere para tentar um novo acesso ou desinstale e instale o app Caixa Tem novamente.
O erro de conta não localizada pode ser causado por instabilidade da plataforma ou acesso "congestionado" por diversos usuários tentando entrar.
Além disso, é necessário que o usuário atualize o aplicativo Caixa Tem e os dados cadastrais (uma foto, ou seja, selfie, e os documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de endereço).
Como atualizar cadastro do Caixa Tem no Android e iOS?
O Caixa Tem é um aplicativo importante para os beneficiários, pois a plataforma ajuda diversos brasileiros nas movimentações financeiras.
Abaixo, confira o passo a passo para atualizar o cadastro no aplicativo Caixa Tem, tanto no Android quanto no iOS.
- Abra o Caixa Tem pelo celular e informe seu login a partir da sua conta do Gov.BR
- Selecione a opção "Atualizar seu cadastro", que aparece ao finalizar o login
- Tenha o RG ou a CNH em mãos e avance para os próximos passos
- Atualize o endereço, forneça todos os dados pedidos e avance no botão de "Continuar". No final do processo, você deve adicionar informações sobre a renda e patrimônio
Serão realizadas 10 perguntas para a atualização cadastral no Caixa Tem e, ao finalizar, será pedido o envio de fotos de documentos de identificação, sendo aceitos apenas RG ou CNH
Caso houver algum dado para ser adicionado e que precise de atualização, é possível informar no final do processo.
Como atualizar o aplicativo Caixa Tem?
Android
Para atualizar o Caixa Tem em dispostivos móveis com sistema operacional Android, basta seguir as etapas abaixo:
- Abra o Google Play Store
- Toque no seu perfil e vá em "Gerenciar apps e dispositivos"
- Em seguida, clique em "Atualizações disponíveis" e procure o aplicativo Caixa Tem
- Toque no botão de "Atualizar"
iOS (iPhone)
Já para os usuários com smartphones da Apple, os iPhone (iOS), é possível seguir o passo a passo abaixo:
- Abra a App Store
- Vá no canto superior da tela e toque no ícone da sua conta
- Arraste a tela para baixo e confira quais atualizações estão disponíveis
- Procure o Caixa Tem e toque em "Atualizar"
Com o fim do download, o aplicativo estará atualizado e disponível para o uso completo de suas funcionalidades.