Dando um passo rápido, a rede social Koo divulgou que integrou a famosa inteligência artificial da OpenAI, o ChatGPT, na plataforma para ajudar a criar postagens com mais facilidade.
A notícia foi divulgada pelos Reuters, onde o co-fundador do Koo, Mayank Bidawatka, afirmou que os usuários poderão utilizar a IA diretamente no aplicativo para redigir posts de acontecimentos atuais, sobre política ou cultura pop.
“Isso ajudará os criadores a obter inspiração sobre o que criar”, confirmou ele. “Eles poderiam pedir (ChatGPT) as notícias de tendências em sua região e depois escrever seus pensamentos.”
De acordo com a agência de notícias, cerca de 20% de usuários do Koo criam conteúdo ativamente no app e a novidade do ChatGPT pode impulsionar os números.
Bidawatka afirmou que explora a ideia de adicionar marcadores nas postagens criadas com ajuda da inteligência artificial. A integração do ChatGPT começará a partir das contas verificadas e chegará para os demais usuários de forma gradual.
Rede social Koo
A rede social do passarinho amarelo, com base na Índia, ganhou popularidade após a gestão de Elon Musk no Twitter, que causou uma onda de instabilidade na plataforma digital, além da preocupação em investidores e usuários.
Em busca de encontrar uma alternativa em meio à "queda" do Twitter, muitos brasileiros migraram para o Koo. No final do ano passado, foram registrados mais de 1 milhão de usuários brasileiros na plataforma em apenas um dia.
A inclusão do ChatGPT pode facilitar essa "migração", tornando o Koo App mais atrativo para os usuários de redes sociais como o Twitter e Mastodon.