ChatGPT

ChatGPT é integrado na rede social Koo, rival do Twitter, para ajudar em posts

Koo adiciona ChatGPT para que usuários criem postagens de forma mais rápida.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 13/03/2023 às 10:37
The Indian Express.
Koo App é uma das alternativas para usuários que não desejam acessar o Twitter. - FOTO: The Indian Express.

Dando um passo rápido, a rede social Koo divulgou que integrou a famosa inteligência artificial da OpenAI, o ChatGPT, na plataforma para ajudar a criar postagens com mais facilidade.

A notícia foi divulgada pelos Reuters, onde o co-fundador do Koo, Mayank Bidawatka, afirmou que os usuários poderão utilizar a IA diretamente no aplicativo para redigir posts de acontecimentos atuais, sobre política ou cultura pop.

“Isso ajudará os criadores a obter inspiração sobre o que criar”, confirmou ele. “Eles poderiam pedir (ChatGPT) as notícias de tendências em sua região e depois escrever seus pensamentos.”

De acordo com a agência de notícias, cerca de 20% de usuários do Koo criam conteúdo ativamente no app e a novidade do ChatGPT pode impulsionar os números.

REPRODUÇÃO KOO
KOO APP - REPRODUÇÃO KOO

Bidawatka afirmou que explora a ideia de adicionar marcadores nas postagens criadas com ajuda da inteligência artificial. A integração do ChatGPT começará a partir das contas verificadas e chegará para os demais usuários de forma gradual.

Rede social Koo 

A rede social do passarinho amarelo, com base na Índia, ganhou popularidade após a gestão de Elon Musk no Twitter, que causou uma onda de instabilidade na plataforma digital, além da preocupação em investidores e usuários. 

Em busca de encontrar uma alternativa em meio à "queda" do Twitter, muitos brasileiros migraram para o Koo. No final do ano passado, foram registrados mais de 1 milhão de usuários brasileiros na plataforma em apenas um dia. 

A inclusão do ChatGPT pode facilitar essa "migração", tornando o Koo App mais atrativo para os usuários de redes sociais como o Twitter e Mastodon. 

Hugo Gloss / The Fanatic.
Confira a integração do ChatGPT no Koo App. - FOTO:Hugo Gloss / The Fanatic.
REPRODUÇÃO KOO
KOO APP - FOTO:REPRODUÇÃO KOO