A plataforma de streaming mais popular do mundo não tem só dias bons. A empresa de monitoramento Hibou aponta que a Netflix teve a maior taxa de cancelamento de assinaturas no Brasil.
Segundo o site Minha Operadora, 1400 pessoas, em regiões de todo o Brasil, responderam os questionamentos e 70% delas afirmaram ser assinantes de algum serviço online.
Ranking
- 33% cancelaram Netflix (em 2022 foram 40%);
- 28% cancelaram Amazon Prime Video (em 2022 foram 23%);
- 27% cancelaram Globoplay (em 2022 foram 24%);
- 17% cancelaram Disney+ (em 2022 foram 14%);
- 14% cancelaram Telecine Play (em 2022 foram 15%);
- 13% cancelaram HBO MAX (em 2022 também foram 13%).
.
Motivo
Ainda de acordo com o relatório, para 58% o econômico influenciou na decisão de cancelar alguma plataforma. Veja outras razões:
- Custo-benefício - 40%;
- Situação financeira - 35%;
- Poucos lançamentos - 28%;
- Catálogos são limitados - 26%.
Prioridade
Porém, com 92% de preferência, a primeira escolha do brasileiro ainda continua sendo a empresa do Tudum.
A Disney+ foi uma das únicas que registrou um aumento considerável de assinantes, de 26% (2022) para 33% (2023). Veja os mais queridos:
Favoritos
- Netflix — 92%;
- Amazon Prime Video — 54%;
- Disney+ — 33%;
- Globoplay — 31%;
- HBO MAX — 29%.