WWDC 2023

APPLE VISION PRO: confira valor, detalhes técnicos e como funciona o mais novo "computador espacial" da Apple

Confira detalhes sobre o headset Apple Vision Pro, que marcou a WWDC 2023.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 06/06/2023 às 6:54 | Atualizado em 06/06/2023 às 9:36
Apple.
Apple Vision Pro. - FOTO: Apple.

O lançamento do headset Vision Pro, durante o WWDC 2023, traz verdadeiras mudanças para um mercado onde a Meta ganhou um espaço significativo desde 2022. O novo produto é considerado como aquele que levará a novidade de um  "computador espacial" para os usuários, de acordo com Tim Cook, CEO da Apple.

O dispositivo da Apple fornece uma experiência imersiva com a realidade mista, ou seja, realidade virtual e aumentada. Tendo uma interface espacial, criando sombras e, até mesmo, distância no espaço para que o usuário possa usufruir de tudo mesmo sentado no sofá.

A inovação amplia todo o espaço de visão do usuário com o óculos, o que pode fornecer um ambiente totalmente diferente da onde se estar.

Apple Vision Pro: como funciona o headset da marca?

Sem hardware adicional, o Vision Pro se apoia unicamente nos olhos, mãos e a voz do usuário. A Apple não poupou esforços para proporcionar elementos gráficos que dão sensação de vitalidade.

Além disso, a empresa da maçã quis dar mais facilidade pros usuários na hora de usar o headset, com respostas captadas através da movimentação em que a íris dos olhos se direcionam, também adicionando uma nova forma de segurança, o Optic ID.

O Optic ID é a análise da íris de um usuário por meio da exposição à luz LED, que é capaz de detectar diferenças de íris mesmo com gêmeos idênticos de acordo com o vice-presidente de desenvolvimento de tecnologia da Apple, Mike Rockwell.

Apple.

Optic ID é a nova aposta da Apple que vem com o Vision Pro. - Apple.

Para navegar entre os aplicativos e funcionalidades, o usuário só deverá mover a mão. A experiência também será facilitada com a ativação de voz e o uso da Siri, a famosa assistente virtual da empresa.

Além disso, de acordo com a big tech, o headset estará sincronizado com o iPhone, iPad e Mac, com a possibilidade de ter acesso aos conteúdos dos diferentes dispositivos.

O headset da Apple também foi destaque no estreitamento da relação entre a empresa e a Disney, essa que aproveitou a realidade mista para lançar o streaming, Disney+, no lançamento do dispositivo.

O Apple Vision Pro tem cerca de 23 milhões de pixel, o que significa que tem mais pixels que uma TV 4K em cada olho, de acordo com a empresa. E também é um dispositivo que pode facilitar a leitura com cerca de três lentes que fornecem nitidez nos óculos.

O sistema de áudio personalizado fornece cápsulas que ajudam na construção de uma experiência mais imersiva.

Vale destacar que o headset tem o total de 12 câmeras, 5 sensores e 6 microfones acoplados no design desenvolvido pela Apple. 

Valor do Apple Vision Pro

Com o espanto até mesmo do público que acompanhava o evento da Apple presencialmente, o Vision Pro custará cerca de US$ 3499, que se converte para o valor de R$ 17.242,02

O headset chegará no mercado estadunidense no início do próximo ano. Ainda não há expectativa de preço para países, principalmente o Brasil.  

* Com informações do The Verge. 

NOVO RECURSO DA APPLE ALERTA SOBRE 'NUDES' INDESEJADOS; CONFIRA:

Apple.
Headset Apple Vision Pro. - FOTO:Apple.
Apple.
Optic ID é a nova aposta da Apple que vem com o Vision Pro. - FOTO:Apple.