menu

Sobre o NE10 Interior

Sede do Sistema Jornal do Commercio Interior, em Caruaru
Sede do Sistema Jornal do Commercio Interior, em Caruaru
Thiago Lagos

O NE10 Interior nasceu como um canal do Portal NE10, lançado em 2011 para agrupar os sites dos veículos do Sistema Jornal do Commercio (TV Jornal, Rádio Jornal e JC Online, além dos sites institucionais). O NE10 é o maior portal do Nordeste e a evolução e consolidação do JC Online, primeiro portal do SJCC, fundado em 1994.

O canal que agrupava notícias de todo o interior foi crescendo, com cada vez mais conteúdo e audiência. Em junho de 2019, deixa de ser um "puxadinho" para tornar-se um portal independente, com layout próprio e sob a gestão da diretoria executiva do interior.

História

O JC Online nasceu como o primeiro site de notícias de Pernambuco, plantando sua semente na internet já em 1994, quando estreou uma espécie de boletim eletrônico em gopher com as principais manchetes que sairiam na edição seguinte do JC - o Gopher, porém, era um formato sem recursos de imagem, lembrando a tela escura do DOS.

Dois anos depois, o endereço chegou à web - com imagens, links e layout próprio para os navegadores. Nessa época, foi acertada a parceria com o Universo Online (UOL). Ao longo dos anos, o site ganhou novos serviços, lançou produtos e se tornou, oficialmente, portal em 20 de fevereiro de 2002.

Em 2011, para fazer jus à abrangência regional, o portal ganhou o nome de NE10 - o JC Online passou a ser o site do Jornal do Commercio, também atualizado ao longo do dia e não mais só uma transcrição da edição impressa.