O mês de março chegou com muitas novidades na programação do SBT. A emissora está passando por mudanças significativas, trazendo uma renovação em suas faixas horárias e investindo em novos talentos para fortalecer seu elenco.
Com a inclusão de programas que abrangem variedades, jornalismo e humor, essas transformações não apenas modernizam a experiência televisiva da rede, mas também influenciam positivamente outras regiões, como evidenciado na TV Jornal em Pernambuco.
"Por muito tempo, sentimos a necessidade de rejuvenescer nosso público, e já tomamos medidas nesse sentido localmente. Agora, vemos essa mesma iniciativa sendo adotada pela rede, trazendo produtos que se conectam com a família, com as mulheres e com o mundo digital. Essas mudanças são de extrema importância para garantir que o SBT se mantenha relevante e atualizado, acompanhando as mudanças e evoluções na forma como o público consome televisão", afirma Carlos Humberto, diretor comercial e de programação da TV Jornal.
Estreias
A partir desta segunda-feira, 11 de março, os telespectadores já podem se preparar para uma nova dinâmica na tela. O dia começa com a estreia do "Terço de Jesus das Santas Chagas", com o Pe. Reginaldo Manzotti, às 6h, seguido pelo "Primeiro Impacto Pernambuco", apresentado ao vivo por Rodrigo de Luna às 6h30, oferecendo uma hora repleta de informações essenciais para o estado.
A partir das 9h30, estreia o "Chega Mais", uma nova revista eletrônica diária com Regina Volpato, Michelle Barros e Paulo Mathias, explorando temas do dia a dia e recebendo convidados e artistas.
O programa "Cotidiano", da TV Jornal Interior, agora vai ao ar das 11h15 às 11h45, com Marcela Calado trazendo dicas de culinária, maquiagem, beleza e estilo.
E à noite, uma nova era se inicia com o "SBT Brasil", agora sob o comando de César Filho, de segunda a sábado, às 19h45, oferecendo uma abordagem menos formal, mas igualmente informativa.
Novidades de fim de semana
A partir de 15 de março, os finais de semana também se tornarão ainda mais cativantes. Às 23h da próxima sexta-feira estreia o "É Tudo Nosso", com Benjamin Back, Helen Ganzarolli e Victor Sarro, prometendo uma dose de música e entretenimento.
Já a partir do sábado, 16, o programa "De Todo Coração" fica no ar das 8h às 8h30. A criançada também vai ser contemplada com a estreia do "SBT Apresenta Luccas Toon", com os episódios da franquia de Luccas Neto, todo sábado, às 11h15.
Das 13h às 13h30, o "Repercutindo" toma conta da programação da TV Jornal Interior com os principais fatos que deram o que falar durante toda a semana no interior do estado. Logo depois, o "Negócios" vai debater os assuntos do empreendedorismo até às 14h.
O "Circo do Tiru" estreia às 18h do próximo sábado, transportando para a televisão a magia do circo comandado por Tirulipa.
Expansões e mudanças locais
A partir de 18 de março, Givanildo Silveira continua apresentando os principais fatos do dia em Pernambuco, agora das 11h45 às 12h45, no jornalístico "O Povo na TV". Na sequência, as ocorrências policiais do interior do estado ganham destaque no "Sem Meias Palavras", até às 13h45.
Ainda na segunda, 18/03, o SBT estreia o "Tá Na Hora", apresentado por Christina Rocha e Marcão do Povo, combinando informação com prestação de serviços, em formato de uma revista popular. A atração irá ao ar de segunda a sexta-feira, às 17h30.
“Tanto de manhã quanto à tarde, teremos inserções ao vivo dos nossos repórteres trazendo notícias locais com impacto em todo o país. Esse é um aspecto extremamente positivo, pois o SBT oferece uma programação diversificada, porém com forte ênfase no noticiário e no jornalismo, o que é de grande importância para nós”, pontua Mônica Carvalho, diretora de Jornalismo da TV Jornal.
Sem Meias Palavras
Líder de audiência há mais de uma década, o "Sem Meias Palavras" terá a sua 2ª edição com uma maior duração, também a partir do dia 18. O horário de início do programa apresentado por Edeilson Lins foi antecipado para às 18h30, logo após o "Tá Na Hora", estendendo-se até às 19h45.
“A construção desses produtos em rede nacional e o aumento da nossa programação local são passos importantes para que a comunidade compreenda e se envolva cada vez mais com uma televisão que representa os valores e interesses de Pernambuco, defendendo as causas que são importantes para a nossa sociedade e população”, finaliza Mônica Carvalho, diretora de Jornalismo da TV Jornal.