Vem que tem

São João em Arcoverde tem sabor de tradição

Conhecida por diversos ritmos e sabores, a cidade tem uma das maiores festas juninas do estado

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 25/06/2019 às 14:31
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Dotado de cores, sons e sabores, o São João em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, é considerado um dos melhores do estado. A cidade, localizada a aproximadamente 254 km do Recife, é sinônimo de acolhimento, tradição e, é claro, muito forró.

Se tem São João, tem comida de milho. A mesa farta e a hospitalidade dos sertanejos é sempre um atrativo a mais para quem visita o município. "É maravilhoso estar na sua casa e receber uma mensagem "E aí, vai fazer pamonha, vai fazer canjica, vai fazer o que?" para mim é sensacional", afirma a doceira Roseane Silva. Segundo ela, produzir a comida é tão bom quanto comer.

No entanto, não é só de comida que o São João de Arcoverde se mantém. Existe um outro sabor conquistando o paladar dos turistas: a carraspana. Bebida feita com uma mistura entre mel e canela, o afrodisíaco esquenta o coração tanto dos locais quanto dos visitantes.

Para a produtora da bebida, Laryssa Melo, a carraspana tem vende bastante. "Quem prova, não quer deixar de beber. A gente já tem em média 300 litros de Carraspana já pronta para o São João de Arcoverde". Apesar de não beber, a produtora revela que o líquido tem sabor intenso.

Os enfeites e aromas, o São João de Arcoverde tem um sabor diferenciado. Misturando tradição com o gostinho do interior, a cidade promete deixar saudade no coração dos turistas que a visitarem durante as festas juninas.

Confira no especial "Vem que tem", da TV Jornal Interior: