Vem que tem

Energia do São João de Arcoverde contagia Pernambuco

A mistura do novo com o tradicional desperta paixão no coração dos turistas

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 28/06/2019 às 15:33
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Com média de público de 60 mil pessoas por noite, o São João da cidade de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, consolidou-se como um dos melhores do estado. A festa multicultural conta com a animação de bandas de Forró, MPB e até cantores de Funk.

A mistura do novo com o tradicional desperta paixão no coração dos turistas. De acordo com o cerimonialista Sivonaldo César, a festa é viciante. "Todo mundo que vem uma vez, que conhece e curte o São João de Arcoverde, é de certeza que volta", comenta.

Em 2019, a festa possui 150 atrações artísticas e culturais espalhadas por 10 polos de animação em nove dias de programação. Além dos polos, a praça da bandeira, localizada no centro da cidade, possui espaços para apreciação cultural. Tem a Vila do artesanato, vila das comidas típicas e também o espaço para o combate à violência contra a mulher.

Mas o sucesso da festa junina de Arcoverde não fica só nas atrações, a economia da cidade também se fortalece. Só durante o mês de junho, mais de três mil empregos diretos e indiretos são gerados e uma movimentação financeira de cerca de R$ 30 milhões aquece a cidade.

Acompanhe no especial "Vem que tem", da TV Jornal Interior