Pintor morre ao cair de andaime no Agreste

Homem não usava equipamentos de segurança necessários para trabalho em altura no momento do acidente; ele havia acabado de enviar foto para a esposa

Publicado em 15/08/2025 às 10:48
Google News

O pintor José Cláudio da Conceição, de 44 anos, morreu após cair de um andaime no primeiro andar de um prédio na Avenida Moacir Soares, em Cupira, no Agreste pernambucano. O acidente ocorreu por volta das 11h da manhã.

Falta de equipamentos

Segundo o colega de trabalho Adeildo, José Cláudio havia pedido que ele tirasse uma foto e enviasse para sua esposa minutos antes da queda.

De acordo com a Defesa Civil, nenhum dos trabalhadores utilizava equipamentos de proteção. Adeildo relatou que alertou a vítima sobre os riscos, mas José Cláudio desconsiderou os avisos.

Os oficiais ainda destacaram que orientações de segurança são frequentemente ignoradas, inclusive pelos empregadores. O andaime estava inadequadamente montado, sem cintos ou capacetes, evidenciando a falta de segurança no local.

Esse texto foi gerado por inteligência artificial, com base em vídeo autoral da TV Jornal, sob monitoramento de jornalistas profissionais

Tags

Autor