Ex-presidiário é executado a tiros: Autoridades investigam conexão do crime com tráfico de drogas

Ex-presidiário é morto a tiros em casa, enquanto esposa e filha estavam em outro cômodo. Polícia investiga ligação do crime com tráfico de drogas

Publicado em 18/08/2025 às 17:48
Google News

No início da manhã de hoje, Vanderlei Adinaldo Manuel da Silva, um homem de 35 anos e ex-presidiário, foi morto a tiros em sua própria residência.

Como ocorreu 

Segundo testemunhas, os suspeitos chegaram à casa de Vanderlei, chamaram-no pelo nome e, quando atendeu, foi surpreendido por pelo menos três tiros.

No momento do crime, a esposa da vítima estava em um outro cômodo da casa, acompanhada da filha de 11 meses do casal. Ela só percebeu o conflito quando ouviu os disparos.

Passado do ex-presidiário 

Vanderlei passou 15 anos de sua vida em regime fechado por tráfico de drogas. Sua primeira sentença custou-lhe cinco anos, após a qual voltou a ser preso, cumprindo desta vez mais dez anos de reclusão.

As autoridades estão investigando o caso e considerando a possibilidade do crime ter alguma conexão com o passado de Vanderlei no mundo das drogas.

Curiosamente, até cerca de um mês atrás, Vanderlei estava residindo em uma Zona Rural, no distrito de Bolas, mas decidiu mudar-se para a cidade. As razões desta mudança ainda estão incertas.

Investigações

O delegado responsável pelo caso, Hugo Siqueira, e sua equipe estiveram no local do crime juntamente à Polícia Militar, que isolou a área para preservar a cena.

O IML também já esteve no local para recolher o corpo, solidificando assim as primeiras etapas da investigação.

Esse texto foi gerado por inteligência artificial, com base em vídeo autoral da TV Jornal, sob monitoramento de jornalistas profissionais

Tags

Autor