Protesto de ambulantes no Agreste por mudanças no local de comércio
Ambulantes de Caruaru protestam contra mudança de local de comércio imposta pela prefeitura, eles dizem que novos locais prejudicam o negócio
Na manhã desta terça-feira, ambulantes que comercializavam na calçada da Avenida Lorival José da Silva, no Parque 18 de Maio, realizaram um protesto em frente à Prefeitura de Caruaru.
Os ambulantes dizem que estão tentando resolver o impasse com a Prefeitura, para continuar trabalhando na Avenida.
"O local que eles querem colocar a gente, há quatro anos atrás já foi colocado ejá foi comprovado que não vende lá. Porque é um lugar isolado, fora de mão, não passa quase ninguém.", explica o ambulante Ednaldo da Silva.
O que diz a Prefeitura
O secretário executivo do Parque 18 de Maio, Manuel Júnior fez uma retrospectiva sobre como o projeto de mobilidade e requalificação da feira começou.
"As primeiras ações foram mobilidade e desobstrução de calçadas, então foram pedidos antigos, diante da gestão de melhorias no complexo do Parque 18 de Maio. A gestão, atendendo a esses pedidos, começou iniciando o ano com ações aqui no complexo.", explica.
Ele também conta que realocou mais de 700 pessoas cadastradas para dentro do espaço do Polo Gastronômico, dando oportunidade de passar 3 meses isentos de taxas.
Segundo o secretário, todos os ambulantes foram informados.
Locais para realocação
Os locais disponibilizados pela Prefeitura de Caruaru são:
- um espaço em frente à Feira da Banana,
- por trás do Polo Gastronômico da Feira de Artesanato,
- e por trás da Feira de Artesanato, ao lado do Polo Gastronômico
De acordo com o secretário executivo, cerca de 40 ambulantes compareceram à Secretaria para se inscrever nos novos locais.
Ele diz que houve acordos com representantes dos ambulantes nas reuniões que aconteceram antes. Porém, os ambulantes estão resistindo a essas mudanças e promovendo protestos contra a prefeitura.
Esse texto foi gerado por inteligência artificial, com base em vídeo autoral da TV Jornal, sob monitoramento de jornalistas profissionais