Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva no Agreste
José Almir Bezerra foi detido na casa da mãe, também vítima de medida protetiva; prisão foi convertida em preventiva após audiência de custódia
Um homem foi preso em flagrante nesta quarta-feira (27) na cidade de São Caetano, no Agreste de Pernambuco, por descumprir medida protetiva de urgência. José Almir Bezerra foi denunciado pela própria família e acabou detido na casa da mãe, que também possuía proteção judicial contra ele. Após audiência de custódia, a prisão foi convertida em preventiva.
Descumprimento de medida protetiva
Segundo o delegado Fabrício Pimentel, a denúncia partiu de uma prima de José, que relatou à polícia ter recebido mensagens e fotos íntimas enviadas pelo suspeito por meio de redes sociais e WhatsApp, em violação à medida protetiva que a resguardava.
A prisão ocorreu após familiares informarem à polícia que José Almir estava na residência da própria mãe, outra vítima de medida protetiva. Durante a diligência, os policiais confirmaram a presença do homem no local e efetuaram a prisão em flagrante.
Audiência de custódia
Além do descumprimento da medida protetiva, Bezerra pode responder por divulgação de cena de nudez sem consentimento e lesão corporal, já que há alegações de agressões contra a mãe.
Conduzido à delegacia, ele foi autuado e encaminhado para audiência de custódia, onde o juiz converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva. José Almir Bezerra foi transferido para o presídio, onde permanece à disposição da Justiça.
Esse texto foi gerado por inteligência artificial, com base em vídeo autoral da TV Jornal, sob monitoramento de jornalistas profissionais