Bombeiro com 27 anos de serviço morre após cair de escada em casa, em Caruaru

Rivadávio Soares, de 51 anos, sofreu queda em sua residência e faleceu após cirurgia em hospital no Recife

Publicado em 06/10/2025 às 15:45
Google News

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco está de luto pela morte do subtenente Rivadávio Soares de Belo Júnior, de 51 anos, que faleceu no último sábado (4) após sofrer uma queda em casa. O acidente aconteceu na sexta-feira (3), no bairro Jardim Panorama, em Caruaru, onde ele residia.

De acordo com o sargento Wagner Cleito, colega de corporação, Rivadávio caiu de uma escada com cerca de três metros de altura. Ele estava de folga quando perdeu o equilíbrio e sofreu um traumatismo craniano grave.

“Fomos acionados por volta das 15h30 para atender a ocorrência. Encontramos o colega ferido após a queda. Fizemos o socorro imediato”, explicou o sargento.

Transferência e cirurgia no Recife

Rivadávio foi inicialmente levado ao Hospital Regional do Agreste (HRA), mas, devido à gravidade do caso, foi transferido para um hospital no Recife, onde passou por cirurgia ainda na madrugada de sábado. Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu e morreu por volta das 8h da manhã.

27 anos de serviços prestados

O militar havia ingressado no Corpo de Bombeiros em 1998, somando 27 anos de dedicação à corporação. Era reconhecido como um servidor exemplar e querido pelos colegas.

“Era um profissional íntegro, respeitado por todos. A morte dele nos pegou de surpresa”, lamentou o sargento Cleito.

Segundo informações, Rivadávio tinha dificuldades de mobilidade, o que pode ter contribuído para o acidente doméstico. A notícia gerou comoção entre familiares, amigos e companheiros de farda, que prestaram homenagens ao subtenente.

O CBMPE destacou a trajetória do militar como exemplo de compromisso com o serviço público.

Esse texto foi gerado por inteligência artificial, com base em vídeo autoral da TV Jornal, sob monitoramento de jornalistas profissionais

Tags

Autor