Tentativa de feminicídio é registrada em Caruaru; suspeito já tinha histórico criminal
Mulher foi esfaqueada pelo companheiro no Alto do Moura; agressor foi preso em flagrante
Uma mulher foi vítima de violência doméstica no bairro Alto do Moura, no último domingo (5), em um caso que está sendo tratado como possível tentativa de feminicídio. O principal suspeito é o companheiro da vítima, Jamerson Alves da Costa, de 45 anos, que já possui histórico criminal por tentativa de feminicídio no estado de São Paulo.
A ocorrência foi atendida pelos policiais Cabo Stanley e Soldado Washington, que estavam em outra diligência quando foram informados sobre a agressão. “Recebemos o chamado de que uma mulher havia sido esfaqueada pelo companheiro. Fomos imediatamente ao local”, relatou Cabo Stanley.
Agressão e prisão
Ao chegar na residência, os policiais encontraram a vítima ferida e sangrando. Questionada, ela identificou o agressor como seu companheiro. O suspeito estava trancado dentro de casa e se recusou a abrir a porta, o que obrigou os policiais a arrombá-la para efetuar a prisão.
Segundo os agentes, o crime pode ter sido motivado pelo consumo de álcool, um fator recorrente em casos semelhantes. A vítima sofreu um ferimento profundo no pescoço e foi encaminhada consciente para uma unidade de saúde.
Faca foi escondida
Jamerson se negou a revelar onde havia escondido a arma do crime, mas, após ser acalmada, a vítima — que sofre de ansiedade — conseguiu indicar o local onde a faca estava escondida.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia da Mulher, onde permanece à disposição da Justiça. A tipificação do crime será definida pelo delegado responsável pela investigação.
A Polícia Civil segue apurando o caso, que reacende o alerta para a violência contra a mulher e reforça a importância da denúncia e acolhimento às vítimas.
Esse texto foi gerado por inteligência artificial, com base em vídeo autoral da TV Jornal, sob monitoramento de jornalistas profissionais