Conflito entre mototaxistas causa tumulto em Caruaru
Um conflito entre mototaxistas gerou tumulto na tarde desta terça-feira (7), na Praça do Rosário, localizada no centro da cidade de Caruaru
Um conflito entre mototaxistas gerou tumulto na tarde desta terça-feira (7), na Praça do Rosário, localizada no centro da cidade de Caruaru.
A briga envolveu duas pessoas, entre elas o mototaxista Lúcio Marques Alves Bezerra e Jailson de Souza, identificado como a vítima no boletim de ocorrência.
Após a confusão, ambos foram encaminhados à delegacia, um conduzido pela Polícia Militar, do 1º Biesp, e o outro pelo Corpo de Bombeiros.
Declarações do mototaxista
Em entrevista, Lúcio Marques afirmou que vinha sendo ameaçado desde o último sábado pelo agressor, que insistia em atuar na praça sem autorização.
Segundo ele, todos os mototaxistas que trabalham no local são cadastrados e pagam uma taxa para exercer a atividade.
Lúcio relatou ainda que o homem utilizava uma moto Pop para intimidar os demais trabalhadores da área.
O caso
De acordo com o mototaxista, o agressor chegou a ameaçar incendiar a moto de um colega caso fosse denunciado. Na sexta-feira, as ameaças se repetiram.
“Ele me abordou de novo, fui embora, e ele voltou armado, danificando a minha moto”, contou Lúcio, que registrou o momento em vídeo.
No dia do confronto, o mototaxista acionou a polícia e conteve o agressor até a chegada da viatura. Mesmo diante da presença de testemunhas, afirmou que continuou sendo ameaçado.
Registro e denúncia
As imagens da agressão foram apresentadas ao delegado responsável e ao coronel da PM. Lúcio também prestou queixa à polícia em nome do Sindicato dos Mototaxistas, pedindo reforço na segurança e fiscalização do ponto.
Com 15 anos de profissão, ele diz se sentir injustiçado por cumprir todas as obrigações legais enquanto precisa lidar com disputas territoriais e ameaças.
Esse texto foi gerado por inteligência artificial, com base em vídeo autoral da TV Jornal, sob monitoramento de jornalistas profissionais.