Empresário é preso em flagrante por porte ilegal de arma em Caruaru
O empresário portava um revólver calibre .357 com sete munições intactas. O porte naquele momento era ilegal, o que levou à sua detenção
Na madrugada do último sábado (1), um empresário de 37 anos foi preso em flagrante pela Guarda Municipal de Caruaru por porte ilegal de arma de fogo.
A ocorrência foi registrada na avenida Agamenon Magalhães, nas proximidades do Grande Hotel, após uma denúncia de que o indivíduo estaria armado.
De acordo com informações da corporação, o empresário portava um revólver calibre .357 com sete munições intactas. Embora tenha apresentado registro da arma, o porte naquele momento era ilegal, o que levou à sua detenção.
Abordagem da Guarda Municipal
O sub-inspetor Martins, que participou da ocorrência, relatou que a ação ocorreu de forma tranquila e que o homem não reagiu à abordagem.
“A abordagem foi tranquila, ele não esboçou nenhuma reação. Como a arma estava na posse dele e ele não possuía uma guia de tráfego válida naquele momento, ele foi conduzido à delegacia para as medidas cabíveis”, afirmou o sub-inspetor.
Martins explicou ainda que o suspeito foi identificado graças ao sistema de vídeo-monitoramento da cidade, que percebeu um volume suspeito na região da cintura do empresário.
“A arma, um .357, é um revólver grande que chama bastante atenção. Ele estava com a camisa um pouco mais colada no corpo, o que demonstrou um volume maior na cintura. Isso chamou a atenção do vídeo-monitoramento, que vem auxiliando muito a Guarda Municipal e a segurança pública em Caruaru”, acrescentou.
Arma de calibre restrito
Por se tratar de uma arma de calibre restrito, o empresário não teve direito a fiança e foi encaminhado à audiência de custódia.
A Guarda Municipal destacou a importância da atuação conjunta entre o vídeo-monitoramento e as equipes de patrulhamento, que têm contribuído para reforçar a segurança na cidade.
Esse texto foi gerado por inteligência artificial, com base em vídeo autoral da TV Jornal, sob monitoramento de jornalistas profissionais.