Operação Rainha do Sul prende 14 pessoas por tráfico de drogas

Operação "Rainha do Sul", comandada pelo DENARC de Salvador, efetua 14 prisões e 26 buscas. Entre os presos está um homem ligado ao Comando Vermelho

Publicado em 02/12/2025 às 15:21
Google News

Clique aqui e escute a matéria

A Operação Rainha do Sul, comandada pela equipe do DENARC de Salvador, na Bahia, cumpriu 14 mandados de prisão em vários estados da federação e 26 de busca e apreensão. Duas pessoas foram presas em Caruaru.

Foram presos Gabriel Fernandes, que é um traficante conhecido em Salvador e integrante de uma facção criminosa conhecida por BDC ou BDM, que tem ligação direta com o Comando Vermelho. E uma mulher também foi presa em Caruaru, a Grace Fiali.

Detalhes da operação

Uma moto de grande porte, 750 cilindradas, e um veículo traque foram apreendidos na ação. Os locais envolvidos na operação são: Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Caruaru. Alguns dos crimes investigados são: organização criminosa, tráfico de drogas e tráfico de armas.

A delegada, Camila, que está à frente das investigações, destaca que além das prisões e apreensões, a equipe encontrou grande quantidade de joias e dinheiro com uma advogada conhecida como R.S. As ações da operação se estenderam a outros locais e resultaram na apreensão de armas de fogo.

Suspeitos

Gabriel Fernandes, um dos presos de Caruaru, é ligado à facção identificada por BDM, uma organização criminosa de Salvador. Ele é um dos gerentes dessa facção, que tem presença em vários bairros da capital baiana.

Os dois suspeitos presos em Caruaru, Gabriel e Grace, não ofereceram resistência durante a operação. Eles são parte integrante de um tráfico que se estende por vários estados, demonstrando a complexidade e seriedade da questão.

Esse texto foi gerado por inteligência artificial, com base em vídeo autoral da TV Jornal, sob monitoramento de jornalistas profissionais

Tags

Autor