Saiba como a cirurgia da ANITTA pode tratar a Endometriose
No começo do mês de julho, Anitta falou sobre o assunto no Twitter. Ela acreditava sofrer de cistite recorrente, porém depois de nove anos com fortes dores após as relações sexuais.
A cantora Anitta passou pelo procedimento cirúrgico para o tratamento de uma endometriose na última quarta-feira (20).
A cirurgia de Anitta ocorreu no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo e segundo o corpo médico da unidade hospitalar, o processo foi realizado com sucesso.
Nas redes sociais a cantora postou os bastidores da cirurgia e mostrou que teve a companhia de seu namorado Murda Beatz e da influenciadora digital e amiga, Gkay.
A poderosa está sob os cuidados da médica Ludhmila Abrahão, que também já operou a mãe de Juliette e recusou um convite do presidente da república, Jair Bolsonaro.
Nesta sexta-feira a cantora falou sobre a sua recuperação nas redes sociais: "Sei que vocês estão esperando eu aparecer mas tá difícil viu. Esse pós é insuportável. Correu tudo certo na cirurgia, agora é passar por essa fase extremamente ruim.", disse Anitta.
A endometriose é caracterizada pela presença de tecido menstrual, chamado de endométrio, fora do útero. A condição pode atingir os órgãos reprodutivos, o intestino, a bexiga e até os pulmões.
Atualmente, segundo o Ministério da Saúde, a estimativa é de que 8 milhões de brasileiras sofram com a condição.
Nem sempre o tratamento da endometriose requer uma cirurgia como a laparoscopia. O médico pode recomendar o uso de medicamentos analgésicos ou anticoncepcionais.
Considerada uma intervenção pouco invasiva, a Laparoscopia é importante para casos em que o tecido tenha aderido a outros órgãos do corpo.
Como é feita a laparoscopia?
Pequenos furos são feitos na região do abdômen da paciente e a partir desses furos, o cirurgião retira as lesões causadas pela endometriose.
Veja as principais notícias do dia no NE10 Interior