Apareceu!

O Velho do Rio aparece para diversos personagens dentro de Pantanal e, mesmo assim, seu único filho José Leôncio não consegue vê-lo. O homem, já questionou diversas vezes o motivo para seu pai não aparecer para ele, já que os dois possuem laços sanguíneos tão fortes.

O velho e o filho

Na primeira versão de Pantanal, o Velho do Rio só aparece para o rapaz no último capítulo da novela e explica o motivo para nunca ter aparecido para o pai do Jove.

Sucuri

Vale lembrar o Velho do Rio (Osmar Prado) é uma entidade que defende a natureza da ameaça humana, chegando a se transformar em sucuri para cumprir sua missão no bioma sul-matogrossense.

Aparecimento para o filho

O velho do Rio - que é Joventino, pai de José Leôncio, vai aparecer para o filho depois da morte do companheiro de Filó. Leôncio, na primeira versão da novela, tem um ataque fumante um dia depois de se casar formalmente com a mãe de Tadeu.

Emoção

Em um encontro emocionante com seu filho, o Velho do Rio chega explica o motivo para não ter aparecido nunca para José Leôncio.

Reencontro

Ao ser perguntado porque nunca apareceu para José, ele responde seriamente: "Porque você nunca acreditou". "Eu nunca acreditei", responderá o fazendeiro. Depois disso, ele fala "Agora sim, filho, estamos vivos".

Guardião

Um dos personagens mais marcantes de "Pantanal", o Velho do Rio (Osmar Prado no remake da Globo e Cláudio Marzo na trama original da Rede Manchete) é um guardião espiritual, que zela e protege a natureza das maldades dos homens.

Destino do neto

O Velho ainda, antes de seu encontro com o filho, vai salvar o neto. O ex-caminhoneiro receberá os cuidados do Velho do Rio (Osmar Prado) e terá uma conversa decisiva com o avô. O sábio o incentiva a seguir seus novos rumos na carreira política.

Lenda verdadeira

O personagem criado por Benedito Ruy Barbosa foi um dos primeiros da teledramaturgia brasileira a defender a ecologia e condenar a degradação do meio ambiente pelo ser humano.

Defensor do Pantanal

O personagem criado por Benedito Ruy Barbosa foi um dos primeiros da teledramaturgia brasileira a defender a ecologia e condenar a degradação do meio ambiente pelo ser humano.

Velho do Rio 1990

O Velho do Rio foi interpretado por Claudio Marzo em 1990 e, na época, ela escapou de um tiro, sobreviveu ao incêndio no mato e novamente será baleado.

Claudio Marzo

Claudio Marzo foi ator brasileiro que morreu em 2015 com 74 anos de idade em decorrência de um quadro de enfisema pulmonar que foi agravado por uma pneumonia.

Veja as principais notícias do dia no NE10 Interior

IR PARA INTERIOR.NE10.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories