A amada Filó

Uma das personagens mais queridas de Pantanal, Filó continua contagiando o público diante a história de sua vida e de seu relacionamento com José Leôncio. Interpretada por Dira Paes, a moça não vai ter um final muito feliz dentro da trama. Filó sempre foi uma mulher que cuidava de tudo e todos dentro de Pantanal e isso não vai ser diferente até o final da novela.

Desde pequena

Sempre apaixonada por José Leôncio, ela viveu a vida toda na fazenda com o rapaz, tendo um filho em que ele chamava de "afilhado" e depois assumiu totalmente a paternidade do rapaz.

Madeleine

Apesar do seu grande amor pelo atual companheiro, ele sempre foi louco por Madeleine. Na trama, José Leôncio (ainda interpretado por Renato Góes) e Madeleine (Bruna Linzmeyer) se apaixonaram e passaram a noite juntos. Filó (Letícia Salles), foi incentivada a declarar seu amor para o rapaz, mas não imaginava que ele estaria prestes a casar e ter um filho com a ex-esposa.

Família

Filó permaneceu ao lado de José Leôncio, mesmo depois dele ter casado com Madeleine. Após um tempo, a mãe de Jove não se acostumou com a fazenda e voltou para o Rio de Janeiro levando o filho do rapaz. Toda vida, José Leôncio teve um relacionamento com Filó - estando casado com Madeleine - e criou Tadeu.

Solidária

Ela começa a buscar formas de fazer Juma voltar com Jove. Depois de toda a confusão por causa da Tapera de Juma, Filó vai consertar as brigas entre a menina onça e José Leôncio.

Ajuda ao casal protagonista

"A gente entende o apego que ocê tem por isso aqui tudo", garantirá a companheira de José Leôncio (Marcos Palmeira). Filó então revelará que Zé Leôncio nunca quis derrubar a tapera, que eram ameaças da boca para fora.

Maria Bruaca

Após sua conversa com Juma, Filó tenta ajudar Maria Bruaca após sua separação com Tenório e vai fazer de tudo para a mulher voltar com sua autoestima. Bruaca conseguirá dar a volta por cima, graças ao entusiasmo de Filó para convencer José Leôncio a abrigar a mãe de Guta.

Tadeu

Durante uma conversa com seu 'santo protetor', Filó vai falar sobre a paternidade do filho: "Ocê inventou que o Tadeu era dele quando a dona Madalena levou o filho dele embora daqui e deixou ele aqui, naquela amargura de fazer dó".

Quem é o pai?

Na primeira exibição, há 32 anos, Filó jamais revelou o nome do pai biológico do rapaz, fazendo com que a novela finalizasse com esse mistério. O autor do remake, Bruno Luperi, tem seguido à risca todos os passos da trama do avô, Benedito Ruy Barbosa.

Casamento

No final da novela, Filó vai se casar com Zé Leôncio. A cerimônia será celebrada junto com o casamento de Tadeu (José Loreto) e Zefa (Paula Barbosa). Na noite de núpcias, Filó dirá ao marido que aquele foi o dia mais feliz da vida dela. "Ocê foi a minha perdição", diz José Leôncio.

Felicidade interrompida

Contudo, a felicidade da mulher sobre o casamento não vai durar muito. Zé acorda sentindo dores no peito, tem um mal súbito e morre. Filó encontra o marido morto na sala de casa e fica desesperada. Os familiares escutam os gritos da personagem e vão ver o que aconteceu. "O pai de ocês foi embora", dirá Filó.

Passagem de tempo

Após uma passagem de tempo, Filó aparecerá cuidando da família e verá os netos de Zé interagindo com uma "entidade invisível". Ela acredita que eles podem estar conversando com seu marido falecido.

Final: a espera de reencontrar seu eterno amor

"Por que só essas crianças veem esse Velho do Rio? Se ele é mesmo o meu Zé Leôncio, por que não aparece para mim?", questiona.

Veja as principais notícias do dia no NE10 Interior

IR PARA INTERIOR.NE10.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories