Sucesso

Uma das novelas mais assistidas atualmente, o remake de Pantanal está se mostrando muito fiel à versão anterior e vem conquistando público cada vez mais, com uma grande audiência para TV Globo.

Primeira parte de Pantanal

Acontece que a primeira versão, escrita por Benedito Ruy Barbosa, passada na TV Manchete em 1990 agradou muito o público e isso deixa a expectativa mais alta para os autor da novel atual. Na foto, Filó, José Leôncio e Tadeu na primeira fase.

Juma e jove

Juma também deixará sua amada tapera. No último capítulo da primeira versão da trama, é mostrado que a mocinha está na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) com o resto da família de seu amado, acompanhada da filha do casal.

Filó e José Leôncio

Filó e José Leôncio se casam no último capitulo da trama, contudo, felicidade não dura muito. Zé acorda sentindo dores no peito, tem um mal súbito e morre. Filó encontra o marido morto na sala de casa e fica desesperada. Na primeira versão, a personagem termina cuidando dos netos e da fazendo, sentindo saudades de "Seu Zé".

Trindade

Na versão da TV Manchete, em 1990, Trindade resolve deixar Irma e sumir no mundo, com medo do que pode enfrentar quando a criança nascer. O peão diz que seu destino é "andar sem olhar o que deixou para trás".

Zefa e Tadeu

Após casarem, Zeca e Tadeu terminam felizes na fazenda do pai do rapaz. Ele vai ser uma das pessoas que cuidará do local após a morte de José Leôncio.

Maria Bruaca e Alcides

Depois de tudo que vai acontecer entre os dois envolvendo Tenório, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) terá um final feliz ao lado de seu amado Alcides (Juliano Cazarré). Na primeira versão de Pantanal, os dois decidem ir embora do Pantanal e vão morar juntos no Sarandi, Paraná, após a dona de casa herdar as terras de Tenório.

Alcides vai ser "castrado"?

Na primeira versão da novela, Alcides foi castrado por Tenório (Antônio Petrin) por estar tendo um caso com a patroa, Maria Bruaca (Ângela Leal). A cena da castração de Alcides, desta vez interpretado por Juliano Cazarré, será mantida na nova versão de Pantanal, mas o rapaz consegue "se recuperar" do ato.

Velho do Rio

O Velho do Rio é o espírito de Joventino (Irandhir Santos), pai do fazendeiro, e avô de Jove (Jesuíta Barbosa) e José Lucas de Nada (Irandhir Santos). Logo após a sua cerimônia de casamento com Filó, Leôncio sofrerá um infarto e morrerá. Isso vai fazer com que o fazendeiro encontre seu pai e fique ao lado dele.

Na primeira versão de Pantanal, José Lucas termina ao lado de Irma, logo depois da moça sentir-se abandonada pelo companheiro Trindade. O rapaz volta de São Paulo ao saber que não vai ser mais pai.

Ler mais

Zuleica

O final de Zuleica em Pantanal será administrando os negócios de Tenório ao lado de Maria Bruaca depois da morte do vilão. Dono de muitas terras, sobrará para suas duas esposas cuidarem do que ele deixou.

Tenório

O destino de Tenório é cruel na novela, segundo a primeira versão. Em uma luta corporal com Alcides, depois de descobrir que o homem ficava com sua esposa, ele acaba ferido e cai no rio, sendo devorado pelas piranhas.

Muda e Tibério

Felizes e já resolvidos: os dois vão se aproximar ainda mais e o final vai ser feliz, Tibério e Muda terminam juntos na primeira versão da novela.

Veja as principais notícias do dia no NE10 Interior

IR PARA INTERIOR.NE10.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories