Amigos do Velho do Rio

Um enigma em Pantanal, O Velho do Rio aparece apenas para algumas pessoas em Pantanal, entre elas, Juma e Jove.

Velho do Rio

Sem acreditar na história da proteção do "Velho do Rio", José Leôncio vai ficar no mesmo ambiente que o pai e, mesmo assim, não vai consegui vê-lo.

Mesmo local

Assim como aconteceu na versão original, em 1990, o Jove (Jesuíta Barbosa) vai colocar o seu avô e seu pai no mesmo ambiente, tentando fazer com que os dois se vejam.

Encontro

Tudo começa quando o rapaz encontra o avô na beira do rio e pede perdão por ter traído sua confiança ao revelar um retrato seu.

Nesse momento, Zé Leôncio passará de barco com Tibério (Guito) no rio e vai ver o filho na margem. Ao se aproximar, Jove apresentará os dois.

"Tá do meu lado"

"Eu vim dar umas voltas, para esfriar a cabeça, e olha só quem eu encontrei... O Velho do Rio", conta Jove empolgado.

"Do que é que ocê tá falando?", pergunta o fazendeiro. "O Velho, pai... Eu encontrei com ele. Agora o senhor acredita em mim?"

Viu nada!

Zé Leôncio, então, interpreta como alguém que não viu nada o que ocorreu e diz que "vai pegar uns peixes", deixando Jove intrigado com a situação.

"Eles... Eles não viram o senhor. Mas como?", questiona o rapaz. "Eu não saí daqui", responde o Velho, sempre misterioso.

Verdadeiro encontro

Na primeira versão de Pantanal, de 1990, José Leôncio só consegue ver o pai no último capítulo da novela.

Mal súbito

O homem tem um mal súbito logo depois do casamento com Filó e consegue encontrar com o pai nos momentos finais de Pantanal.

Ao ver o Velho, Leôncio pergunta porque ele nunca apareceu para o filho, fazendo com que ele responda seriamente "você nunca acreditou".

Veja as principais notícias do dia no NE10 Interior

IR PARA INTERIOR.NE10.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories