Entre tantas mudanças no Twitter, Elon Musk alterou a ferramenta de verificação da rede social. Agora, o Twitter possui três selos de verificação com significados diferentes
Twitter Blue
Antes só era possível ter o famoso selo azul 'contas ativas, notáveis e autênticas de interesse público'. Mas isso mudou e este selo em especifico pode ser adquirido por meio de uma assinatura do Twitter Blue, que ainda não está disponível no Brasil
Após uma serie de criticas, Musk reformulou tudo e criou outros selos de verificação. Além do Azul, a rede social ganhou os selos dourado e cinza
Selos
Veja como cada selo funciona e quais são suas diferenças:
Selo Azul
O já conhecido selo azul, pode ser garantido por qualquer pessoa que tenha a assinatura, de US$ 11 por mês, do Twitter Blue. O usuário poderá ter acesso a recursos extras: edição de tuítes e personalização de interface
Como as mudanças são recentes, algumas pessoas, que já tinha o selo azul antes de Musk, continuam com a verificação. Mas basta clicar no selo para saber se foi comprado ou não
Com o fim de todos os testes nos selos novos, a verificação azul será restrita aos usuários que pagaram pelo serviço
Selo Dourado
Mas focado em empresas e negocios, o selo dourado poder ser adquirido na assinatura do Twitter Blue for Business. Todos os pedidos serão avaliados antes de receberem a verificação dourada
O dourado foi criado após a primeira mudança de verificação do selo azul, onde Musk permitiu que todos poderiam ter a partir do Twitter Blue, dar problema
Selo Cinza
O mais novo dos selos, foi removido rapidamente após gerar muitos memes na rede social. Mas Musk decidiu voltar com a marca
O cinza será para 'instituições ou funcionários governamentais e organizações multilaterais'. Por exemplo: agências importantes de nível nacional e chefes de estado
Dica
Gostou da novidade? Então fica ligado no nosso site para ficar sabendo tudo sobre o Twitter
Veja as principais notícias do dia no NE10 Interior