Mistérios na aviação: conheça 3 intrigantes e misteriosas tragédias de voos

Os céus podem ser um lugar enigmático, e acumula histórias desconcertantes de voos que chocaram o mundo.

Por causa das circunstâncias intrigantes que cercam os eventos ou aos destinos incertos dos indivíduos ou aeronaves envolvidas.

Nesta matéria, vamos elencar 3 histórias trágicas de voos, que mesmo que resolvidos nos anos que se seguiram aos eventos, ainda intrigam os especialistas e apaixonados por aviação.

1º Voo 739 Flying Tiger Line:

Em 16 de março de 1972, decolando da Califórnia em direção à Saigon, no Vietnã, este vôo militar dos Estados Unidos foi destinado para aliviar as tropas de seu dever...

Havia 96 militares e 11 civis a bordo. Porém, quando estava a 280 milhas da escala do voo em Guam, as comunicações de rádio com o voo sofreram interferências, depois disso, o avião sumiu dos radares.

As investigações não deram em nada, e na época correram rumores de que o vôo fora vítima de sabotagem. Todos os 107 a bordo foram dados como mortos.

2º Voo 990 EgyptAir:

Em 31 de outubro de 1999, aconteceria aquele que seria um dos mais intrigantes acidentes aéreos.

Embora os destroços deste voo com destino ao Cairo tenham sido rapidamente encontrados após ele cair no Oceano Atlântico, a causa do acidente causou espanto.

Devido o avião cair em águas internacionais, coube as autoridades egípcias serem responsáveis por investigar as 217 mortes. Eles apontaram que a culpa seria de uma falha mecânica.

Porém, uma investigação dos EUA sobre o mesmo evento sugeriu que o copiloto egípcio do voo derrubara o avião de propósito.

Essa descoberta causou um desentendimento entre os EUA e o Egito, que obscureceu ainda mais a investigação.

3º Voo 571 da Força Aérea Uruguaia:

Enquanto viajava pelos Andes, este vôo do Uruguai para o Chile caiu quando nuvens baixas e desorientação fizeram com que suas asas fossem cortadas pelas montanhas.

Todos os 45 passageiros foram dados como mortos e as buscas foram canceladas após pouco mais de uma semana. Por mais de dois meses, a localização do avião permaneceu um mistério.

Até que dois passageiros sobreviventes tivessem que viajar a pé por 10 dias para encontrar a civilização, e os 16 sobreviventes fossem resgatados 72 dias após o acidente.

Fonte: https://www.watchmojo.com

Veja as principais notícias do dia no NE10 Interior

IR PARA INTERIOR.NE10.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories