A MALDIÇÃO DO TITANIC

Muito antes do desaparecimento do submarino Titan, outras histórias macabras já rondam pessoas e objetos envolvidos no naufrágio do transatlântico em 1912. Conheça nos próximos stories >>>

O Titanic afundou em 15 de abril de 1912. De acordo com a lenda, a maldição começou quando um construtor do Titanic supostamente fez uma declaração arrogante de que "nem Deus poderia afundar este navio". Acredita-se que essa afirmação arrogante provocou a ira divina e resultado na maldição do navio.

Após o naufrágio do Titanic, várias histórias vividas sobre claros eventos sobrenaturais e coincidências estranhas relacionadas a pessoas e objetos associados ao navio. Por exemplo, há relatos de pessoas que afirmaram ter tido sonhos premonitórios sobre o naufrágio ou que tiveram experiências inexplicáveis ??depois de entrar em contato com itens recuperados do naufrágio. Confira a seguir alguns desses relatos:

1. Livro premonitório:

Uma das histórias mais conhecidas é a do "Livro Maldito" do Titanic. Segundo a lenda, um livro chamado "The Wreck of the Titan: Or, Futility" (O Naufrágio do Titã: Ou, Futilidade), publicado em 1898, 14 anos antes do naufrágio do Titanic, teria previsto a tragédia.

O livro fictício apresentou uma história muito semelhante ao naufrágio real, incluindo detalhes como o tamanho do navio, o número de passageiros, a falta de botes salva-vidas suficientes e até mesmo a data do desastre (abril). Essa semelhança levou algumas pessoas a acreditar que o livro estava amaldiçoado.

2. UM COLAR DE SAFIRA

Outra história famosa é a do colar de safira do Titanic. Diz-se que uma passageira chamada Kate Florence Phillips recebeu o colar de safira de seu amante. Ela sobreviveu ao naufrágio, mas o amante morreu. Posteriormente, várias pessoas que possuíram o colar alegaram ter experimentado azar e infortúnios, atribuindo isso à suposta maldição do Titanic associada ao colar.

3. A morte do construtor do navio

Alega-se que Thomas Andrews, o engenheiro naval responsável pela construção do Titanic, teria sido amaldiçoado. Segundo a história, Andrews supostamente previu o naufrágio do navio e afirmou que ele próprio não sobreviveria ao desastre. Relatos afirmam que ele foi visto em um estado de agonia antes do naufrágio, como se estivesse atormentado pela maldição que recairia sobre ele.

Essas são algumas das histórias que cercam a suposta maldição do Titanic. No entanto, é importante lembrar que esses relatos são baseados em lendas urbanas e folclore popular. O naufrágio do Titanic foi uma tragédia real, mas qualquer associação com uma maldição é puramente especulativa.

Veja as principais notícias do dia no NE10 Interior

IR PARA INTERIOR.NE10.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories