TRUQUE DA BANANA PARA EMAGRECER: Banana ajuda a perder peso? Veja benefícios da banana e saiba como fazer a DIETA DA BANANA MATINAL

Você já incluiu a banana na sua dieta? Essa fruta deliciosa é rica em fibras, minerais como zinco, potássio e fósforo, além das vitaminas A, C e B6.

A fruta também possui outros compostos benéficos para o corpo humano, como fenoesteróis e carotenoides.

BENEFÍCIOS DA BANANA

Colabora com a prevenção de doenças cardíacas

Colabora na prevenção de lesões durante o exercício físico

Fortalece os ossos

Combate o estresse e a ansiedade

Ajuda na prevenção da diabetes tipo 2

Auxilia no bom funcionamento do sistema digestivo

A banana é uma boa opção de pré-treino, pois contém potássio, que age na produção de glicogênio, uma reserva energética muscular. Com isso, você ganha mais energia para os exercícios.

DIETA DA BANANA MATINAL

Segundo a Dieta da Banana Matinal, é possível comer quantas bananas desejar pela manhã, alternadas com água morna, pode auxiliar na perda de peso. Isso acontece porque a combinação de banana com água enche o estômago, aumentando a sensação de saciedade e combatendo a fome.

Além disso, o triptofano e a vitamina B6 da banana dão mais estímulo à produção de serotonina, um neurotransmissor responsável pelo bem-estar, o que diminui a vontade de consumir doces.

Geralmente, é recomendado o consumo de uma banana por dia ou pelo menos três por semana. No entanto, diabéticos e pessoas com doença renal devem consumir a fruta com cautela.

Pessoas com diabetes devem evitar bananas muito maduras, pois elas possuem maior quantidade de frutose, um tipo de açúcar presente nas frutas.

Já que possui problemas nos rins costuma ter dificuldade em regular os níveis de potássio presente na banana. Ambos os grupos devem consultar um médico para determinar a quantidade adequada a ser consumida, considerando as condições específicas de seu organismo.

IMPORTANTE

Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. Se suspeita de algum problema de saúde, procure um médico para investigação e início de tratamento. Para devida orientação sobre alimentação saudável e específica para seu organismo, consulte um nutricionista ou nutrólogo.

6 RAZÕES PARA TOMAR CHÁ DE CAROÇO DE ABACATE: Confira os benefícios de comer abacate antes de dormir e qual a importância do chá

Ler mais

Veja as principais notícias do dia no NE10 Interior

IR PARA INTERIOR.NE10.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories