Nesta sexta-feira (29), a empresa de turismo espacial Virgin Galactic lançará seu primeiro voo comercial!
Missão Galactic 01
Nomeada de missão Galactic 01, o voo tem passageiros que são integrantes da Força Aérea Italiana e do Conselho Nacional de pesquisa da Itália. Esses farão um experimento sobre microgravidade.
Quem estará no primeiro voo?
Confira os integrantes da missão >>
Walter Villadei
coronel da Força Aérea Italiana.
Angelo Pandolfi
Tenente-coronel e médico da Força Aérea Italiana.
Pantaleone Carlucci
Engenheiro no Conselho Nacional de Pesquisa da Itália.
Colin Bennett
Instrutor de astronautas da Virgin Galactic.
Miske Masuccio
Comandante e tenente-coronel aposentado da Força Aérea dos Estados Unidos.
Nicola Pecile
Piloto da unidade e tenente-coronel aposentado da Força Aérea dos Estados Unidos.
VMS Eve
Além dos tripulantes e pilotos, há também a participalão de Kelly Latime, a comandante e Jameel Janjua, o piloto do "porta-aviões", que é responsável por desacoplar a nave.
OBJETIVO DA MISSÃO
A missão comercial está focada em fins científicos. Os integrantes do Galactic 01 vão conduzir uma pesquisa sobre microgravidade durante o voo, como investigação de líquidos e sólidos misturados ao ambiente, uso de sensores para examinar frequência cardíaca e função cerebral, avaliar experiência de voo, além da captação de dados biométricos.
Quanto custa a viagem?
A empresa Virgin Galactic não revelou o valor cobrado para realizar os dois voos. Até o momento, o único valor que se tem conhecimento é a venda das passagens por US$ 450 mil em novembro de 2021, segundo o G1.
Como funciona os voos?
Sem ultrapassar a atmosfera terrestre, o voo realizado será suborbital. Nesse tipo de voo, a nave sobre até um ponto máximo e depois volta para o solo, o tempo costuma durar poucos minutos, mas os passageiros conseguem ter a sensação de gravidade zero.
Nave da Virgin Galactic
Ao invés de um foguete, a empresa fará a missão com o avião do modelo SpaceShip Two, que funciona como um misto de avião e foguete, também chamado de VSS Unity. O transporte será levado pelo "porta-aviões" VMS Eve.
Veja as principais notícias do dia no NE10 Interior