1° voo comercial da Virgin Galactic

Nesta sexta-feira (29), a empresa de turismo espacial Virgin Galactic lançará seu primeiro voo comercial!

Missão Galactic 01

Nomeada de missão Galactic 01, o voo tem passageiros que são integrantes da Força Aérea Italiana e do Conselho Nacional de pesquisa da Itália. Esses farão um experimento sobre microgravidade.

Quem estará no primeiro voo?

Confira os integrantes da missão >>

Walter Villadei

coronel da Força Aérea Italiana.

Angelo Pandolfi

Tenente-coronel e médico da Força Aérea Italiana.

Pantaleone Carlucci

Engenheiro no Conselho Nacional de Pesquisa da Itália.

Colin Bennett

Instrutor de astronautas da Virgin Galactic.

Miske Masuccio

Comandante e tenente-coronel aposentado da Força Aérea dos Estados Unidos.

Nicola Pecile

Piloto da unidade e tenente-coronel aposentado da Força Aérea dos Estados Unidos.

VMS Eve

Além dos tripulantes e pilotos, há também a participalão de Kelly Latime, a comandante e Jameel Janjua, o piloto do "porta-aviões", que é responsável por desacoplar a nave.

OBJETIVO DA MISSÃO

A missão comercial está focada em fins científicos. Os integrantes do Galactic 01 vão conduzir uma pesquisa sobre microgravidade durante o voo, como investigação de líquidos e sólidos misturados ao ambiente, uso de sensores para examinar frequência cardíaca e função cerebral, avaliar experiência de voo, além da captação de dados biométricos.

Quanto custa a viagem?

A empresa Virgin Galactic não revelou o valor cobrado para realizar os dois voos. Até o momento, o único valor que se tem conhecimento é a venda das passagens por US$ 450 mil em novembro de 2021, segundo o G1.

Como funciona os voos?

Sem ultrapassar a atmosfera terrestre, o voo realizado será suborbital. Nesse tipo de voo, a nave sobre até um ponto máximo e depois volta para o solo, o tempo costuma durar poucos minutos, mas os passageiros conseguem ter a sensação de gravidade zero.

Nave da Virgin Galactic

Ao invés de um foguete, a empresa fará a missão com o avião do modelo SpaceShip Two, que funciona como um misto de avião e foguete, também chamado de VSS Unity. O transporte será levado pelo "porta-aviões" VMS Eve.

Veja as principais notícias do dia no NE10 Interior

IR PARA INTERIOR.NE10.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories