MISTÉRIO NAVAL: Conheça a trágica história do NAVIO IRMÃO DO TITANIC
Um ano antes da fatídica viagem do famoso Titanic, em 1911, nascia aquele que seria chamado de seu navio-irmão.
Estamos falando do HMSH Britannic, o terceiro navio da classe Olympic de transatlânticos da White Star Line.
Desde o começo, o Britannic foi traçado para ser maior e melhor que seus irmãos mais velhos, o Titanic e o Olympic.
Houve um primor nos mínimos detalhes para que ele resistisse a qualquer intempérie. Porém, mal sabiam que o Britannic teria o mesmo defecho do seu irmão: o fundo do oceano.
Apenas um ano depois do começo da construção do Britannic, seu irmão Titanic encontrou seu destino trágico ao se chocar contra um Iceberg e mergulhar nas águas geladas do Atlântico Norte.
Os construtores do Britannic, sabendo do trágico desastre redobraram os esforços para garantir que o novo navio não tivesse o mesmo fim.
E agiram para melhoar as falhas de projeto que afundaram o Titanic, como introduzir um casco em duplicidade ao longo dos motores.
e salas de caldeiras e elevando os conveses de anteparas para deixar o navio ainda mais à prova d’água.
o Britannic chegou a ser demandado pelo governo britânico e transformado em um hospital flutuante.
Em novembro de 1916, após seis bem-sucedidas viagens transportando soldados feridos, o Britannic teria o mesmo trágico fim do seu irmão.
Foi na manhã de 21 de novembro de 1916, enquanto navegava pelo Mar Egeu, o Britannic chacoalhou com uma grandiosa explosão.
Até os dias atuais a causa da explosão é motivo de desentendimentos, enquanto uns apontam que o irmão do Titanic afundou devido a torpedo de um submarino alemão escondido
Outros dizem que foi uma mina submarina. O fato é que o Britannic naufragou em apenas 55 minutos. Mas, o fatídico fim teve um lado bom.
Dos 1.065 pessoas no navio durante sua última viagem, 1.036 foram salvas, graças ao aprendizado com a tragédia do Titanic e o aprimoramento da segurança.
Fonte: misteriosdomundo.org
Veja as principais notícias do dia no NE10 Interior