MISTÉRIO NAVAL: Conheça a trágica história do NAVIO IRMÃO DO TITANIC

Um ano antes da fatídica viagem do famoso Titanic, em 1911, nascia aquele que seria chamado de seu navio-irmão.

Estamos falando do HMSH Britannic, o terceiro navio da classe Olympic de transatlânticos da White Star Line.

Desde o começo, o Britannic foi traçado para ser maior e melhor que seus irmãos mais velhos, o Titanic e o Olympic.

Houve um primor nos mínimos detalhes para que ele resistisse a qualquer intempérie. Porém, mal sabiam que o Britannic teria o mesmo defecho do seu irmão: o fundo do oceano.

Apenas um ano depois do começo da construção do Britannic, seu irmão Titanic encontrou seu destino trágico ao se chocar contra um Iceberg e mergulhar nas águas geladas do Atlântico Norte.

Os construtores do Britannic, sabendo do trágico desastre redobraram os esforços para garantir que o novo navio não tivesse o mesmo fim.

E agiram para melhoar as falhas de projeto que afundaram o Titanic, como introduzir um casco em duplicidade ao longo dos motores.

e salas de caldeiras e elevando os conveses de anteparas para deixar o navio ainda mais à prova d’água.

o Britannic chegou a ser demandado pelo governo britânico e transformado em um hospital flutuante.

Em novembro de 1916, após seis bem-sucedidas viagens transportando soldados feridos, o Britannic teria o mesmo trágico fim do seu irmão.

Foi na manhã de 21 de novembro de 1916, enquanto navegava pelo Mar Egeu, o Britannic chacoalhou com uma grandiosa explosão.

Até os dias atuais a causa da explosão é motivo de desentendimentos, enquanto uns apontam que o irmão do Titanic afundou devido a torpedo de um submarino alemão escondido

Outros dizem que foi uma mina submarina. O fato é que o Britannic naufragou em apenas 55 minutos. Mas, o fatídico fim teve um lado bom.

Dos 1.065 pessoas no navio durante sua última viagem, 1.036 foram salvas, graças ao aprendizado com a tragédia do Titanic e o aprimoramento da segurança.

Fonte: misteriosdomundo.org

Veja as principais notícias do dia no NE10 Interior

IR PARA INTERIOR.NE10.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories