A Meta Plataforms, empresa responsável pelo Instagram, Facebook e WhatsApp, lançará mais uma rede social ainda esta semana.
Antigo e novo Threads, a Meta repete
Apesar de nova, o Threads já foi um nome usado para outra rede social da Meta. A antiga plataforma funcionava como um aplicativo de mensagens do Instagram, que foi encerrado em novembro de 2021.
App Store
Com disponibilidade do APK liberado para Android, os usuários também encontraram o Threads na loja de aplicativos do iOS. A partir do app, foi possível conferir as datas de lançamento da rede social nova.
Data de lançamento
De acordo com a App Store, a data prevista para o lançamento do Threads é nesta quinta-feira (06).
Como funciona?
Até o momento, as informações sobre o Threads consiste em um limite máximo de 500 caracteres por postagens, além de um vínculo com o Instagram, podendo usar as mesmas credenciais de login e a opção de seguir os contatos da rede social.
Por que o "Twitter" da Meta?
Chamado assim por alguns usuários, o Threads chega com a mesma proposta do Twitter anterior ao Elon Musk, ou seja, uma rede social autônoma e descentralizada para compartilhar texto.
Contexto favorável?
Provavelmente, esse é o contexto mais favorável para o lançamento do Threads, isso porque Elon Musk causou mais polêmicas no Twitter quando anunciou limites de visualização de tweets para todos os usuários.
Twitter com limites
Os limites impostos por Musk afeta principalmente aqueles que não pagam pelo serviço do Twitter Blue. De acordo com o próprio dono, os verificados podem ver 10 mil tweets por dia, os não verificados podem ver mil tweets e 5 mil para novos não verificados.
Veja as principais notícias do dia no NE10 Interior