ÚLTIMOS SEGUNDOS DO SUBMARINO

Veja o que aconteceu nos 10 últimos segundos de vida das vítimas do Titan

A implosão do submarino Titan levantou muitas dúvidas sobre o que aconteceu para causar a tragédia, que deixou cinco mortos...

De acordo com os especialistas, a implosão pode ter ocorrido pela junção de dois fatores: grande pressão da água, de fora para dentro, além de algum dano estrutural do casco do submarino, que fez com que a embarcação não suportasse a pressão.

De acordo com os especialistas em Engenharia Naval, a implosão acontece em uma fração de segundo - é muito rápida. É como se você colocasse uma latinha de refrigerante no chão e pisasse nela com muita força e muita rapidez. Ela se esmaga completamente em menos de um segundo. Foi o que aconteceu com o Titan.

Ou seja, por causa da rapidez da implosão, é improvável que os homens dentro da cabine tenham sofrido, se agoniado ou sentido dor na hora da morte.

Em entrevistas para a imprensa internacional, alguns especialistas chegaram a associar a implosão com uma tomada sendo desligada. Para eles, os tripulantes em um segundo estavam bem, conversando normalmente, e no segundo seguinte, todos estavam mortos.

Paul-Henri Nargeolet era o maior especialista no naufrágio do Titanic e estava no Titan.

Pai e filho paquistaneses também estavam no submergível, tentando ver os destroços do Titanic.

Stockton Rush era o piloto do submarino Titan.

Hamish Hardin era bilionário aventureiro e estava no Titan.

Veja as principais notícias do dia no NE10 Interior

IR PARA INTERIOR.NE10.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories