DIETA DA BANANA PARA EMAGRECER FUNCIONA?

Já ouviu falar da dieta da banana para emagrecer? Nesta página, você saberá tudo sobre uma das dietas mais buscadas para conseguir perder quilos

Como é feita a dieta da banana para emagrecer?

Com diferentes versões, até mesmo, com o chá da fruta, a dieta restritiva consiste em substituir todos os alimentos da refeição matial pela fruta

Outra opção da também chamada "técnica" da banana para emagrecer é consumir apenas quatro bananas acompanhadas de copos de água em temperatura morna ou ambiente.

Quais os benefícios da banana para a dieta?

Com alto valor nutricional, a banana ajuda a regularizar o sistema nervoso e o aparelho digestivo. O consumo regular da fruta evita câimbras e melhora a resistência dos vasos sanguíneos.

Banana pode previnir câncer hereditário

Em um estudo realizado pelas Universidades de Newcastle e Leed, do Reino Unido, revelou que consumir uma bana por dia é capaz de ajudar na prevenção do câncer, principalmente nos casos de câncer hereditários. A fonte dessa informação é do site Metrópoles.

Quantas bananas comer por dia?

Na dieta da banana, quando o consumo da fruta é matinal, é necessário ter um almoço balanceadoe um jantar mais voltado para comidas japonesas e arros, de acordo com O Globo.

RISCOS DA DIETA DA BANANA

Apesar da fruta trazer diversos benefícios, o exagero no consumo da banana pode, na verdade, atrapalhar o emagrecimento.

Outro ponto é a falta de variedade de nutrientes, que, ao longo do tempo, pode causar falta de energia para realizar atividades.

Alerta para quem tem problemas renais e diabetes

Segundo o site Saúde em Dia, a orientação médica é que pacientes renais crônicos e diabéticos devem ficar longe deste tipo de dieta, uma vez que a banana contém uma grande quantidade de potássio e excesso de açúcar.

Banana ajuda a emagrecer ou não?

Não há qualquer comprovação científica que possa afirmar o efeito de emagrecimento com o consumo da banana, muito menos, a garantia de perda de quilos em poucos dias.

Veja as principais notícias do dia no NE10 Interior

IR PARA INTERIOR.NE10.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories