Descubra quais os benefícios contidos no chá de graviola

Graviola:

A graviola é uma fruta tropical originária da América do Sul, também conhecida como guanábana. Ela possui uma casca espinhosa e polpa branca, macia e suculenta, com um sabor doce e azedo. A graviola é rica em nutrientes, incluindo vitaminas e minerais, além de compostos antioxidantes e anti-inflamatórios.

saiba mais;

Suas folhas são utilizadas no preparo de chás por contas dos benefícios que ele proporciona a saúde.

Confira os 6 benefícios que o chá da graviola proporciona a seguir;

IR PARA INTERIOR.NE10.COM.BR

1 - Propriedades Antioxidantes

O chá da graviola é rico em compostos antioxidantes, que ajudam a proteger as células do corpo dos danos causados pelos radicais livres.

2- Efeito Anti-inflamatório

Estudos sugerem que o chá da graviola pode ter um efeito anti-inflamatório, o que pode ajudar a reduzir a inflamação no corpo e prevenir doenças crônicas.

3 - Melhora a Função Gastrointestinal

O chá da graviola pode ajudar a melhorar a função gastrointestinal, aliviando sintomas como constipação, diarreia e gases.

4 - Fortalece o Sistema Imunológico

O chá da graviola contém nutrientes que ajudam a fortalecer o sistema imunológico, tornando-o mais resistente às infecções.

5 - Pode ajudar a Controlar a Pressão Arterial

O chá da graviola pode ajudar a reduzir a pressão arterial em pessoas com hipertensão.

IR PARA INTERIOR.NE10.COM.BR

6 - ajuda a reduzir a pressão arterial em pessoas com hipertensão.

O chá de graviola é um grande aliado para melhorar a digestão e proporcionar saciedade por mais tempo – graças à alta presença de fibras em sua composição. Sendo assim, a bebida pode auxiliar no emagrecimento.

Como fazer o chá de graviola?

Primeiramente, faça a infusão das folhas secas de graviola, as quais podem ser adquiridas em lojas de produtos naturais, junto à água fervente. Em seguida, abafe as folhas e a água. Por fim, após cerca de 10 minutos, o chá está pronto para consumo

Veja as principais notícias do dia em ne10-interior

IR PARA INTERIOR.NE10.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories