Uma bebê recém-nascida foi encontrada na noite dessa terça-feira (1º) dentro de uma caixa de papelão em Palhoça, Santa Catarina. De acordo com o G1, o Samu informou que havia um bilhete junto a criança.
LEIA TAMBÉM: Mãe e padrasto são condenados por espancar criança e deixá-la em estado vegetativo
A bebê foi encontrada depois que uma pessoa que dizia ser a mãe ligou para o Samu e disse onde estava a criança.
No bilhete, a suposta mãe conta que não tem condições de criar o bebê sozinha: "Por favor, cuidem dela. Não sou daqui de Palhoça, mas minha patroa me mandou embora depois que ganhei ela. Estou indo embora e não tenho condições de criar ela sozinha. Deem ela para alguém que vai cuidar bem dela e ter condições de criar ela".
Ainda segundo o G1, a pessoa que redigiu o bilhete disse que a criança nasceu nessa terça-feira (1º) e informou que conseguiu uma carona para ir ao Rio Grande do Sul.
Caso será investigado
A delegada Gisele de Faria Jerônimo, da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCami) de Palhoça disse ao G1 que será aberto um inquérito para investigar um suposto crime de abandono de incapaz.
A bebê foi levada para o Hospital Infantil e depois para o Hospital Universitário, em Florianópolis. Ela será encaminhada para a assistência social depois de receber alta.
*Com informações do G1 Santa Catarina
Comentários